terça-feira, maio 11, 2004

Que tipo de ser humano acorda com o Hino do Santos Futebol Clube na cabeça? E que dá banho na cadela louca berrando que "agora quem dá a bola é o Santos..."? Vou ligar pro Marcelo, pro Osso, pra galera do Caldeirão Santista, pra saber se tá tudo bem por lá...

********

O banho da cadela louca

Como meus 12 leitores sabem, Nana está com gravidez psicológica. Só que agora ela abandonou os filhotes-sapatos, e é a feliz e paranóica mãe das sacolas de plástico! Todos passam bem, e moram atrás da geladeira da área de serviço.

Só que tudo na vida tem um limite, e o banho da mãe de família vinha sendo adiado por conta do humorzinho de jararaca dela. Hoje meu humor estava ótimo, e resolvi que ela não fugiria da água. Seduzi a pobre com uma rosquinha: deixei bem à altura do seu focinho e fui puxando, até que ela saísse da "loca" para mastigar. Deixei que ela comesse o biscoito e já peguei no colo.

As cenas que serão mostradas a seguir são fortes. Por favor, tire as crianças e as pessoas mais sensíveis da sala.

Ela ganiu o banho todo. A Sociedade Protetora dos Animais me colocou sob vigilância severa, achando que sou molestadora de cachorros. A família quase rompeu comigo. A cachorra passa por mim indignada ainda. Seus filhotes se recusam a vir para as minhas mãos. Uma tragédia!

Para abafar seu choro (que não era de dor, ouviram, amantes de pets?), cantei o hino do Santos do abrir ao fechar do chuveiro.

"Matou o cachorro e saiu pra comemorar o campeonato do time"
"Hino de time estimula violência contra os animais"


Enfim, quase uma psicopata por causa de um esguicho de água quente e shampoo mentolado. Terminei o banho, esfreguei a idiota para secar e soltei, com a idéia de que ela fosse pro sol, ou se secar direito em cima de algum sofá ou cama. Nada disso. A cadela voltou correndo pra trás da geladeira.

— Nana, você vai embolorar se não secar direito!

Não teve acordo. E desta vez eu não usei nenhuma tática escusa. Ficou ela lá. Fiquei eu cá. Mas que ela agora está cheirosa, ah, isso está!

Nenhum comentário: