segunda-feira, julho 01, 2002



Ecos da Copa

brasilianas i

O primeiro telefonema de Ronaldo após o jogo foi para Paris, onde o compositor Chico Buarque assistiu à final da Copa. Os dois craques, da bola e da MPB, jogaram várias peladas juntos, no campo do Polytheama, o invicto time de Chico, que há mais de 20 anos não perde uma partida.

Foi no Polytheama, vestindo a camisa 9 cedida por Chico, que Ronaldo fez a sua primeira partida após a cirurgia no joelho, e também a última antes de embarcar para a Copa do Japão.

Assim que Chico atendeu o telefone em seu apartamento, Ronaldo esqueceu que era o jogador mais importante da seleção mais importante do mundo e perguntou:

— E aí, Chico, representei bem o Polytheama aqui no Japão?

brasilianas ii

.Domingo no McDonald’s é dia de McAlemanha. Tudo a ver.
.O artista da Copa é Zeca Pagodinho. “Deixa a vida me levar”, que Felipão usou para motivar o grupo, foi a mais tocada pelos jogadores.
.Casagrande é o comentarista da Copa. Foi humilde ao pedir desculpas quando errou e seu choro foi pura emoção.
.Questão de justiça. Muitos gols de Romário nos EUA em 1994 ajudaram o Brasil a ser penta.

Fonte: Ancelmo Góis, jornal O Globo, segunda 1º de julho.

*******

Muito feliz pelo futebol, mais feliz estou por saber que o irmão Chico Xavier desencarnou. Nem tenho a ousadia de pensar: "Vai com Deus". O caminho dele pra uma outra vida mais feliz foi pavimentado por ele mesmo. Não é difícil imaginar a alegria que está no outro plano para receber tão querido irmão. Morrer é um presente, o outro plano está em festa.

Nenhum comentário: