quinta-feira, julho 18, 2002

Léo Jaime é absolutamente genial:

"Onde procuro espelhos só vejo janelas. Tudo foge, e os dias vão como cavalos selvagens descendo a colina. De onde é que sairá esse retrato? Remexo em antigos papéis, velhos poemas, recortes de jornal - há uma história, mas o passado se transforma mais que o presente e o futuro é sempre aquela mesma coisa que vai acontecendo, acontecendo. O futuro era melhor no passado (...)"

Me divirto em quase todo trabalho. Sou feliz por ter sido escolhido por essa profissão, a de estar ondea alegria e a celebração acontecem. (Não sou artista, que é o que o texto diz mais adiante, mas adoro trabalhar perto de gente feliz. Mesmo que eu não esteja no meu melhor dia, e isso é quase uma constante, não há como não entrar no clima do show, não responder a um sorriso, não ir lembrando de outros shows tão felizes quanto... Problema, aporrinhação, a gente só lembra depois do show)

"Não gosto de muita arrumação e nem de bagunça, mas entre o confortável e o elegante sou mais o conforto. Gosto de comidas típicas, que experimento quando viajo. Detesto ir aos cartões postais, prefiro andar pelas ruas íntimas das cidades, sentir os cheiros e compreender suas lógicas e matizes. Ir aos lugares onde os locais vão - achar minha turma. Detesto seguir a boiada. Isso é que não, isso é que nunca. Mas já fiz muito isso, tentando ser pertinente ou coerente, sei lá. Vai ver era preguiça.
Deixo a câmera passeando pelas alas, para que você possa ver as fantasias."


*******

Eu jamais podera ter escrito isso, perdi o lirismo. Mas posso me apropriar só um pouquinho e fazer com que o texto me traduza com fidelidade.

*******

Falando em viagem...

Daniela de volta às estradas

(da Shaggagência de Notícias)Depois de quase 30 dias em pausa contemplativa (que não serviu de nada), Daniela está de volta às estradas da Bahia. Desta vez, todos os caminhos levam a Paulo Afonso, no norte do Estado. Localizada a 500 km de Salvador, Paulo Afonso é conhecida por seus canyons e seus esportes radicais. A viagem começa no Posto Sumaré às 6:00 da matina do sábado e termina em algum momento do domingo. O show do mui estimado contratante começa às doze badaladas do mesmo dia.

Pois é. Lá vai a idiota fazer mais um show sem receber. Pelo menos a companhia é excelente... tirando o cavalo do GR, com quem não consegui travar nenhum tipo de relacionamento amistoso. A gente se odeia, Meteoro e eu. Já o boi... Peroso é meu amigo, a gente se adora, ele nunca tentou morder as mangas da minha camiseta.
Por que eu, Deus, que não descobri ainda a menor aptidão para a vida campestre?

*******

Preciso de uma pauta para Oficina de Jornalismo Impresso I e II. Alguma coisa grandiosa, que seja capa do Jornal Laboratório.

*******

Deuses, será que essa é toda a minha ambição? Uma capa num jornal cuja tiragem é de 5.000 exemplares, e que ninguém lê?

Nenhum comentário: