terça-feira, julho 30, 2002

Zeba, you really told me.. Mas vc nunca me falou nada sobre amizades que se dissolvem por motivos torpe$. E é disso que estou falando: de uma amizade que está em vias de acabar pq ele acha que sou filha-da-puta.
Amizade, aliás, que acho q só existiu em mim.

Não vejo sinais de que vou mudar. Vou, sim, continuar a testar a água me jogando nela, e não apenas colocando a ponta do pé. Ganhei pessoas dessa maneira. Veja o caso do Samuel, que me defendeu e garantiu que eu não estava conchavando nada com ninguém. Ganhei o John, o Ricardo, o Chagas, o Danielzinho. Todos esses caras eu posso chamar de amigos. Ou postulantes a.

É claro que nenhum deles substitui o outro. Aquele único foi muito importante. Ainda é. Quem gosta de verdade não esquece de uma hora pra outra. Ainda estou no exercício diário de matar, de listar tudo o que me incomoda nele, de quase agradecer pelo jogo ter virado tão subitamente. Estou conseguindo. Nesse ponto sou mais fria que vc.

Na última vez, tirei todas as regalias dele. Neguei carinho, neguei atenção. Só não consegui negar o sorriso que escapou como resposta ao cúmplice piscar dos olhos dele. Olhos-causa, boca-efeito. Hora mágica em que os olhos-emoção dele foram mais rápidos que o cérebro-razão, e acreditaram-lembraram que eu não era a pessoa vil que ele tinha construído. Hora em que a minha boca-sentimento fez ouvidos moucos para a voz da ponderação, e respondeu que "sim, sou exatamemente essa pessoa que os seus olhos te mostram." A magia veio e foi, num espaço de tempo não maior do que dois segundos-meses-séculos. Olhos e sorrisos, quando eu me dei conta, já era tarde demais. Depois disso, recobrei o juízo, e voltei a ignorar. Ignorando que estava, não sei o que foi feito dele.

Nessas horas é que tenho quase certeza de que vou conseguir ser a pessoa sacana que ele acha q eu sou.

*******

Litros de Coca Cola, luzes vistas juntos, carinhos, machucadinhos, uma eterna cumplicidade muda, cuidados. Converta isso em bagagem, malas, caixas, e vai ser muito difícil passar por cima como se os volumes não estivesse lá, impedindo o ir embora impunemente. Vou tentar resgatar a tal amizade.

Nenhum comentário: