terça-feira, dezembro 23, 2003

Investigando preços de passagens, montando datas, trechos, contas e formas de pagamento: se nada me segurar aqui — e por nada entenda-se tudo — 29 de dezembro estou embarcadno para o Rio.

********

Pior que a censura é a auto-censura.

********

Johnny, desta vez você é quem disse, num dia, o que eu amarguei e não disse no dia seguinte. Mas queria ter feito, e o texto era quase exatamente o mesmo!

"q ele foi irresponsável em perceber q estava me cativando e fazendo disso um alimento ao seu ego"

A diferença é que eu continuo no páreo, idiota que se apaixona cada dia um pouco mais, cada hora mais intensamente, cada vez mais enredada na teia que eu mesma teci. Culpada eu, que ainda acredito que pode ser. Culpado ele, que me faz acreditar que agora sim.

********

Holden, mais forte que a vontade de ir ao seu aniversário foi a exaustão de sair de madrugada do trabalho e saber que no dia seguinte, cedo, eu estaria na ativa de novo. Desculpa, eu estava lá em espírito (de porco).

********

— Dani, se você não levantar para comer, eu chamo o rabecão.

Buenas, lá vou eu, escorrendo da cama qual mercúrio, em direção à cozinha, para dar cabo da minha ração de pães de queijo. Alarmista essa minha irmã, só por que dormi da noite de sábado até a manhã de segunda, com uma pausa no domingo para comer, e levei a segunda quase inteira na cama? Isso lá é motivo para tanto alarde?

********

Por isso vou crescer frustrada...

— Mãe, deixa eu instalar o Sino de Bordo no computador?
— NÃO!


Pra quem quiser, tem aqui:

"No período compreendido entre os toques de alvorada (06h) e de silêncio (22h), os quartos e seus intervalos são marcados por batidas do Sino de Bordo, feitas ao fim de cada meia hora."

Nenhum comentário: