sexta-feira, agosto 16, 2002

Uma sensação bittersweet de felicidade. Uma ligeira melancolia com uma alegria que vem em ondas. Ainda não identifiquei os motivos da melancolia. Um sentimento de falta, não de perda. Está faltando alguma coisa. Mas o quê?

Já a alegria... Ah, Guilherme, a culpa é quase toda sua! Obrigada!

*******

Oscar Quiroga, Estado de São Paulo

"Cultive boas amizades, não aquelas que conchavem com seus erros, mas as que ajudem sua alma a encontrar um caminho digno entre o céu e a Terra. Você não precisa ficar no nível considerado."

Depois da noite de ontem, Daniela continua no caminho certo. Brigada, John.

*******

Quando eu já ia perdendo a fé na humanidade, a humanidade resolve surtar, vestir a melhor roupa e me surpreender. Ainda não descobri o que porras estou fazendo que ainda não arrumei meus alfarrábios e me mandei pra Itália... De toda sorte, já que eu continuo correnbdo por estas terras, que seja doce, que seja doce, que seja doce!

*******

Meu amigo Lona, o Rodrego tinha um dito muito sábio, quando se referia a bares, casas noturnas e similares que fechavam meia noite:

— Quer fechar cedo, abre uma biblioteca!

Fomos, John e eu, pro Café Piaf ontem. É um bar muito simpático, com uma vista estupidamente linda pra um mar que, democraticamente, recebe sol e lua todos os dias, sem privilegiar um ou outro: com ambos o espetáculo é sempre muito lindo. E ontem não foi exceção. A lua estava sem nota!

John levou o violão, mas o francês-chato dono do bar ficou enchendo o saco pq os vizinhos podiam reclamar. Até onde eu saiba, os únicos entes que moram por ali são os morcegos... Eles vão fazer o que, chamar o Batman pq o barulho incomoda? Além disso, o Alain Prost lá fechava o bar à meia noite, esquecendo toda a rivalidade entre França e Inglaterra na hora de aplicar o britanismo.

Estava irritada, senão magoada, pela falta de consideração de alguns "amigos" que tenho, mas descobri que as poucas pessoas que me interessam me respeitam. O resto merece ser condenado ao ostracismo. Não preciso de ninguém que não me respeite.

Fui parar na casa do John, os dois em slow motion por causa da dose e meia de whisky que cada um emborcou, fomos futucar os brinquedinhos do curso de ortodontia dele, fizemos aquelas piadas levemente ébrias, ele foi me deixar em casa. Cara da porra, esse...

*******

O retoque da minha tatuagem está protegida pelo Caboclo Adiador. Fui quarta, não dava tempo. Fui ontem, Álvaro teve uma enxaqueca bizarra. Marcado pra segunda. Vamos ver o que dá...


Nenhum comentário: