sábado, setembro 23, 2006

Como quer que alguem acredite que você viu um disco voador, se você mesma é a primeira pessoa a duvidar?

********

Sou escrota e não sabia

Mostra de Conhecimento na escola da Helena. Uniforme de eventos — e como diz o atual-dono-do-meu-passe: escola de barão tem isso! —, cabelinho preso, vamos nós.

Cada sala pesquisava sobre um assunto, e rodando pelo colégio, fui parar na sala que estudou o mel. Fui recebida na porta por uma mocinha linda, sem dois dentinhos em cima, morena. Ela me estendeu um sachê de mel, eu sorri, apanhei; e ela, entusiasmada pelo meu sorriso, danou a falar:

— Você sabia que o mel faz bem pra saúde?

Abaixei — estou em constante treinamento para lidar com crianças de todas as idades —, e perguntei, interessadíssima:

— É mesmo? E por que é que faz bem?

Ela olhou pra cima, pra baixo, vaculhou a mente, e...

— Eu não sei!

Ah, infernos, abraça-me forte! Criei o Caos no microcosmo dela! Que monstro horrível que eu sou, que pessoa horrenda que não sabe conversar com um infante de 6 anos! Desesperada, ainda abaixada, aranjei umas vinte propriedades pro mel, e terminei:

— Fortalece o sistema imunológico!

Tenho certeza de que neste momento ela está deitada na caminha da Barbie, com os olhos pregados no teto, tendo a primeira crise existencial...

********

Marvin's Quote

— Sou aproximadamente 30 bilhões de vezes mais inteligente que você. Quer ver? Diga um numero... qualquer um.
— Hum... cinco!
— Está errado! Entendeu o que eu quis dizer?

********

Não é à toa que meu avatar do MSN é, mais da metade do tempo, uma gravurinha do Marvin...

********

Meu dia só melhora depois que ele me dá notícias... Depois do dia miserável que eu tive (HOMEM É TUDO PALHAÇO, VIU?), bastou umas duas notícias, uma preocupação genuína com o desenrolar dos meus problemas, e eu já estava sorrindo de novo.

Mulher é bicho besta, viu?

Nenhum comentário: