sábado, setembro 30, 2006

Sobre todo o resto


"E depois
A luz se apagou
E eu não consigo mais ficar sozinho aqui
Vem pra mim
E não vai mais
Me abraça, me abraça, me abraça por tudo o que for"


Por tudo o que for - Lobão

********

Pá de Cal

Você, caro Fiel Leitor, já desejou a morte de alguém? Já rezou, numa noite sem lua, pra que esse pesadelo virasse lenda, e que os personagens morressem de verdade, sempre, todos os dias em que fosse contada essa história, no anoitecer de todas as crianças esperando Contos de Andersen?

Já chorou, como eu estou chorando agora, para que a assombração fosse embora, para que o sonho ruim fosse só sonho, para que a realidade fosse mais palpável do que o agora?

Já chorou, Leitor Fiel, ouvindo Maria Rita afirmar "que é ela é linda mas não tem nome"??Já sentiu que tem duas lágrimas correndo pelo rosto, barras de ferro de uma prisão de ilusão, só porque uma viagem branca um dia fez com que os seus caminhos se encontrassem com o de outro vivente?

E, Fiel Leitor, já chegou em casa com a sensação de ter sido usado da maneira mais vil, só pra dar um "molho"?

E quanto já chorou, você que me lê agora, quanto já verteu de lágrimas por um amor que já tinha expirado, uma mentira que nunca se descobriu — se é que existiu?

Foi pouco, foi pouco saber que minha vida tinha virado um inferno por sua causa? Volta aqui por quê? Para ter certeza de que eu estou bem deformada, de que a minha crença no humano não passa de uma sombra na parede? Para terminar de sambar nesta alma tão arrebentada, tão machucada?

Você quer saber oquê? Se estou chorando agora, corpo em convulsão sobre o teclado, enquanto a sua cama é quente, sua festa é boa, e a minha... a minha é um misto de suicídio com o nascer de novo? E que nenhuma da alternativas oferece conforto?

Ok, você venceu... Ouça Alone de novo e diga que eu não fui lembrada. Eu ouço agora, e me parece um tiro pelas costas. E não o foi?

Morra, personagem, morra. Se você visse meus olhos inchados, se visse o quanto é tarde, e se você visse o quanto estou morrendo, sofrendo, chorando, acabando, arruinando... Não faria a menor diferença, não é?

"Hearts are broken everyday"

********

Não consigo parar de chorar. Estou soluçando, debruçada sobre tudo. Sobre mim mesma, sobre a minha dor, sobre a minha vergonha de ter acreditado em tudo. E nada alivia, nada passa, nada ajuda.

Não dá mais. Estou aos soluços.

Boa noite. Deus não veio aqui hoje.




Nenhum comentário: