sábado, março 27, 2010

Com tanto pra falar...

Quando escrevi ali em cima o título, a caixa de autocompletar me sinalizou que eu já tinha usado essa frase. Eu já tive tanto pra falar, e meu texto ainda não acabou.

É uma frase do refrão da música "Feita pra mim", do genial Fábio Cascadura, e que conheci aos 25 anos. Coloque quase nove anos aí. Quem me apresentou foi Ivan O., amigo que posso considerar "de infância", já que desde os doze anos gravitamos ao redor um do outro.

O refrão inteiro é forte.

"Se foi feita pra mim
Por que vai partir assim
Sem pensar em voltar?
Com tanto pra falar
Você bem sabe"

Glauber, ex-Dead Billies, gravou alguns poucos anos depois de eu tê-la conhecido, gravação esta que só conheci em 2007. Mas não era isso que eu ia falar.

Eu tinha tanto pra falar, principalmente hoje quando caiu uma ficha do tamanho de um elefante na minha cabeça. Uma ficha metafórica, na forma da faixa dos Filhos de Gandhy que achei no chão no penúltimo dia do carnaval.

Além da ficha-gigante, sabe o que mais? Parte do "tanto pra falar" é dito de mim para mim mesma. Como foi que eu passei o ano passado do jeito que passei? Depois de um ano como 2008, como foi que deixei 2009 chegar onde chegou? Como foi que descuidei tanto da minha carreira, do meu caminho pessoal?

Whatever. Deve ter sido por isso que repeti o ritual de 2008 em 2010.

E deixa eu parar com a baboseira, que já deu, a esta hora. Tempo de encontrar meus pares.

Nenhum comentário: