quarta-feira, fevereiro 26, 2003

Eu preciso aprender a controlar a língua, e nunca mais dizer que não me meto em certas situações novamente. E basta um único contato para que a determinação vá ao chão.

Mas esse era um crime anunciado. Há anos um crime anunciado, e nunca foi falado tão abertamente entre nós como está sendo agora. Me assusta porque não estou reagindo da maneira adequada, não estou exultante, não estou sapateando de alegria. E deveria estar. Eu quis. Eu provoquei. Eu deixei brechas.

Mas será que eu tenho direito de refugar quando chegar a hora?

(Tem, porque as regras quem faz é você e ninguém melhor para quebrá-las!)

********

Eu queria poder voltar a sapatear de alegria numa ocasião dessas. Seca, Atacama humano, árida, mais pra bitter do que pra sweet, anecúmena.

********

Horóscopo para Gêmeos, Árvore do Bem

"O céu está dando sinal verde para amor. Os que começarem agora podem durar por muito tempo e os que já existem podem ganhar uma nova profundidade. Não tenha medo de assumir um compromisso."

Aié? E em qual categoria eu coloco esse imbróglio? Antigo ou novo? Medo de assumir um compromisso? Uh... Veja bem, não é medo... É respeito...

********

Há uma semana estava vendo um bar alemão na Dr. César, Z. Norte de São Paulo. Eles vendem Vagens ao Molho de Mostarda (e a boca está enchendo d'água só de pensar), e mais several coisinhas legais da culinária germânica. Jurei que ia lá na primeira semana de volta à São Paulo.

E agora, maravilha das maravilhas, acabo de receber uma batelada de sugestões de apartamentos para alugar lá na minha terra, com endereços, descrições e tudo o mais. O que eu mais gostei fica... Adivinha onde? Rua Alfredo Pujol com a Dr. César!!!!! Jesus piedoso, vou passar a assinar Fraulein Henning!!! Passar a me comportar como um ser recém-chegado do tirol... Uh... Mostarda Escurrrra, Frrritada do Tirol, toneladas de würst!

********

Tudo o que eu queria, hoje, é que eu tivesse dinheiro suficiente para embarcar para uma cidade escolhida a dedo, sozinha, para encontrar amigos queridos, zoar, tomar vários pilequinhos leves de maria mole, batidinha de coco, andar a esmo, fotografar, rir, ouvir música, opinar em novas composições, pensar seriamente em comprar ferromodelos, discutir noites a fio sobre planos mirabolantes de ocupação militar de espaços civis. Depois disso, embarcar de novo para Salvador, e resolver o restinho que falta antes de me mudar de vez.

Nenhum comentário: