domingo, fevereiro 16, 2003

*Ouvindo Adágio for Strings*

Peça para cordas, de uma depressão absurda. Adágio, né?

Cada ida e vinda do arco do violino fere a minha pele. Cada volta das notas para o centro, atração que caracteriza a música tonal, altera o meu centro de gravidade. Desequilibro, torno a erguer, para rodar numa vertigem no próximo compasso.

Meu coração dança, marcando o tempo, metrônomo. Cada crescente da música leva junto meu ânimo. Dura pouco. A decrescência da composição empurra minha alma para cada vez mais longe.

Sigo deslizando pelas partituras, pendurada numa clave de sol, encapsulada num sinal gráfico de sustenido. Jogo da Velha. Game Over. You Win.

********

558 músicas. Modo de seleção randômico.

...

E por que raios celestiais a porra da música 415 é aquela maldita que não me dá paz para a alma??? E por que raios celestiais ela foi a terceira das 10 que vou ter tempo de ouvir nos próximos 30 minutos?

Nenhum comentário: