sexta-feira, fevereiro 28, 2003

Post arrevezado, feito na máquina do quarto, em WordPad.

Escrever em WordPad é um exercício de fé. E ainda mais: o mouse morreu. Deus, obrigada pelo conhecimento mínimo de teclas de atalho, que me permitem fazer o que quiser na máquina... Menos gravar meus CDs de backup e os "D-Files"

Gravei um Cd bom como há muito tempo não gravava. Sem nenhuma vinheta de desenhos animados, já que as vinhetas estão na outra máquina, e elas se recusam a entrar em rede de novo. Mas era um CD que eu estava na espreita para tirar da prensa desde janeiro.

. Iris, do Goo Goo Dolls. City of Angels, e A música, pelo conjunto da obra.
. De música ligeira, dos Paralamas. Várias baladas no final de novembro...
. Complicated, da Avril Lavigne. "Why U have to go and make things so complicated?"
. Amor pra recomeçar, com o Frejat. Acústico. Bárbaro. Sucinto e singelo.
. Spiderwebs, do No Doubt. Ernesto, eu só penso em você com essa música!!!
. Ela disse adeus, ao vivaço (Rá, e quem fala assim?), dos Paralamas. Serginho, Serginho...
. Iris, Goo Goo Dolls, dessa vez acústico.
. One Headlight, com o gostoso Jakob Dylan... Uh, tá, os Wallflowers fazem uma participação
. Bigmouth Strikes Again, dos Smiths. Música para levantar o astral.
. Livin' la vida loca, com os Toy Dolls. Creiam, Rick Martin merece um beijo por ter feito essa música!
. Adagio for Strings, do Samuel Barber. Alguém viu Platoon? A música do monólogo final?
. São Paulo, do 365. Meu hino de luta, atualmente.
. James Bond, com os Toy Dolls. Uma boa dica de banda gera curiosidade sobre as outras músicas...
. Maybe, da Janis Joplin. Incrivelmente uma música que me devolve uma pessoa de quem quero distância...
. Mais Feliz, da Calcanhoto. Alguém sabia que foi escrita pelo Cazuza. Talvez uma das poucas coisas que eu gosto dele... "Fura o dedo, faz um pacto comigo, por um segundo teu no meu. Por um segundo mais feliz"
. Marina no ar, Guilherme Arantes. Há anos na lista top 20. "Meus silêncios, minhas noites vãs, minhas manhãs desertas de paixão, meu coração se sol, meu sonho de amor, desejo de quere tudo o q vc quiser"
. King of Swing, Big Bad Voodoo Daddy. "Foi um gol de anjo, verdadeiro gol de placa!"
. Mr. Pinstripe Suit, do BBVD. Outro golaço, no meio do segundo tempo.

********

Pausa rápida. Fanfarra descendo a Ladeira, subi correndo com a câmera. Ora, eu disse que não gostava de carnaval, mas eu AMO fanfarras! Poucas coisas me emocionam tanto quanto uma delicada banda de sopros. Era uma pequenininha, estou sem flash para a cam, e era de de um bloco de travestidos.

Eu fico imaginado... Se eu estou casada, e surpreendo o desinfeliz na sexta-feira de carnaval, vestido de top e saia preta, com uma peruca loura abaixo da bunda, bêbado que nem um peru no natal, chamando o taxista de "Meu neguinho, meu bofão", não dá divórcio?

********

O apartamento de cima virou gringolândia. Aliás, esse prédio parece sede da ONU. Há uns anos, foram uns israelitas (ou "enses"?). Acho que já tivemos franceses, tem um americano que mora aqui. Esses eu ainda não consegui descobrir de onde são... Mas vou me empenhar fortemente para descobrir até o final do carnaval. Nenhum troféu "Oh, Lord, Thanx!", nenhum selo "Oh-yeah, babe". Mas dá pra incluir como guarnição no prato do dia...

********

COMPREI MEU PIERCING DO NARIZ!!

Uma bolinha de prata linda, linda, linda, mínima, fofa, charmosa. Até a mamãe concordou que vai ficar linda!!! Só que preciso esperar a rinite passar, ou mudar de cidade para não ter mais afecções nasais. Uh... Alguém falou em SP? A cidade onde espantosamente não tive um problema com o focinho?

********

Estava relendo um diário antigo, ainda em papel, que eu mantinha ano passado. Considerações com um ano de delay:

1. Deixei passar o aniversário do Nando (04.02) e do Rô (05.02). Do Nando ele entende, mas DO RÔ??? Segundo ano consecutivo? Que porra de ex-date que eu sou?
2. Quanta mágoa guardada... Tracei um paralelo entre os dias de janeiro do ano passado e os desse ano, e que diferença brutal! Que guria amarga, quanto ranço do passado... Mas era passado mesmo! A banda, o ex-namorado. Eu passava horas ouvindo a demo feita pela banda do ex, elucubrando sobre "Onde vai essa noite, nem vou perguntar...".
3. Eu ainda tinha bem-traçados planos profissionais. Hoje em dia eu "malmente" tenho metas...
4. Bem ou mal, minha vida não estava esse banzé no Velho Oeste que está agora. A cabeça nas nuvens, mas os pés no chão. Não o contrário.
5. Meu investimento no "efsher" (possibilidade) da temporada daria superávit. Não faturei nem grana nem o carinha.

********

Alguém tem uma placa mãe e um processador de pentium 3 para vender?

********

H.m.Q., mil perdões, mas pro Rio não vou, não. Cidade sitiada, Av. Brasil fechada, zona sul num pandemônio, D. Rosângela Matheus governadora... Eu não mereço isso! Quem votou nela merece, mas eu? Meu voto continua bem dado aqui na Boa Terra.

Nenhum comentário: