quinta-feira, janeiro 01, 2004

ANCHIETANOS, ENFIM!!!



Foto: Jorge Furtado

Finalmente descobri que o Jorge Furtado é o diretor do mais belo episódio da Comédia da Vida Privada. Anos, anos depois de me apaixonar pelo roteiro, pela composição dos personagens, pela história, consegui descobrir que "Anchietanos" foi concebido para ser um longa, e que depois foi transformado em episódio para a Globo.

A grata surpresa foi reconhecer o Bruno Garcia como vértice do triângulo amoroso que ainda tinha Murílo Benício e Andréa Beltrão. Minha memória não chegava a tanto, claro.

O que fiz? Depois de vascular a Internet inteira atrás do roteiro de "Anchietanos", mandei um email pra Casa de Cinema de Porto Alegre pedindo, implorando, rastejando por uma cópia do roteiro produzido. Zente, amanhã é Ano Novo, será que eles vão negar o pedido de uma pobre mocinha que se apaixonou por toda uma estrutura narrativa?

Em tempo: clicando na foto, você cairá direto na "Ficha Técnica" integral do capítulo. Pra quem — como eu — é apaixonado pelo "fazendo" tanto quanto pelo "pronto", vale a pena.

********

I think now, looking back, we did not fight the enemy, we fought ourselves - and the enemy was in us... The war is over for me now, but it will always be there - the rest of my days.

Oliver Stone - Platoon

E uma das maiores lições da minha vida começa agora: como passar incólume... Agora é que vou saber se deixei de amar, e acho que não deixei, se ainda existe lágrima a ser derramada. Quero saber se a bala que me entrou pelas costas ainda dói, ou se só cutucando com a ponta dos dedos nas costelas eu sinto uma memória na pele. Quero saber se ainda sangro, se ainda odeio... Não vou muito longe: como eu reagiria se ele hoje voltasse pra mim? Quereria eu? Não, Daniela??? Mesmo???

Que seja doce, que seja doce, que seja doce...

Nenhum comentário: