sábado, janeiro 03, 2004

Na Lata

Gêmeos

Sua leveza de espírito é a única garantia de estar presente no lugar certo, na hora certa onde acontecem as coincidências. Apesar das críticas contrárias ao espírito infantil, é por causa dele que a felicidade é garantida.

Na boa, eu tive essa respota ontem...

***

Segundo Tempo

Hoje é 3 de janeiro. Do mesmo horóscopo:

Embora as pessoas critiquem a tendência infantil de suas atitudes, é por causa delas que as coincidências beneficiam mais você do que a elas, que acham que amadurecer é o mesmo que envelhecer. Preserve a leveza.

QSL, TKS dobrado!

********

Sadness #1

Roubado daqui:

Um belo trecho

" Quem poderia fotografar, registrar, tatear o instante em que algo se rompe entre duas pessoas? Quando aconteceu? de noite, enquanto dormíamos? Agora, quando vim ao consultório? Ou muito, muito tempo atrás, apenas não percebemos?

E continuamos a viver, a falar, a nos beijar, a dormir juntos, a procurar a mão do outro, o olhar do outro, como bonecos animados que continuam a se movimentar ruidosamente por um tempo, mesmo estando a mola de seu mecanismo quebrada... O cabelo e as unhas do morto continuam a crescer, talvez as células nervosas ainda sobrevivam quando os glóbulos vermelhos já estão mortos...

Nada sabemos. O que posso fazer agora? Que refletor devo acender para encontrar nessa escuridão, nessa trama, aquele momento único, aquele milésimo de segundo em que algo cessa entre duas pessoas?"

(Sándor Márai)

********

— O que é pior nessa história toda?

O pior é deixar de me ver no espelho dos olhos dele — Sarita nem pensou na resposta. Estava pronta, à espreita. — Deixar de enxergar as coisas boas que ele via em mim — ela passou para trás da cadeira, fugiu de meu ângulo de visão e tentei adivinhar o que lhe ia pelo coração, através das modulações da voz.

O pior é acreditar que a gente não é capaz — ela quase sussurrou. — Fiz tudo o que se pode fazer, quis morrer de fome, enlouqueci, arrastei a cama pra porta do quarto, pra evitar que ele escapulisse na calada da noite, cantei meus boleros, tomei remédio pra dormir — tomo remédio pra dormir — engordei, emagreci, pensei em morte, pensei que tudo podia voltar a ser como antes, depois, percebi que já não conseguia ver nada no espelho dos olhos dele, a não ser o meu próprio avesso.

Miguel Falabella

*******

Pior não é desistir de um sonho. Pior de tudo é quando você desiste de você mesma.

********

Olha lá, vai chegando a segunda feira, se arrastando que nem cobra pelo chão. Deus, desculpa por estar reclamando, mas, caralhos, eu não queria trabalhar semana que vem! Mas por outro lado pode ser o bálsamo para as minhas costas laceradas. E rezar para que as coisas não recomecem pelo caminho errado.

Nenhum comentário: