segunda-feira, abril 16, 2007

Cansada

.Tomei um olé do iPod (mas valeu a pena)
.Lourinha voltou da escola com uma mordida roxa
.Recebi cachê hoje e amanhã só terei metade
.Estou em reclusão circunstancial
.Ele desapareceu do meu mapa (Geeeeeeek!)

Tá, o pior de tudo é isso: eu não tenho nenhum trabalho engatilhado. E depois de uma safra de trabalhos tão bons, com pessoas tão queridas, fica difícil de achar outro que me deixe tão feliz.

********

Minto. Acabei de receber um telefonema de SP, de um humano de quem aprendi a gostar, que me deu a ingrata missão de alugar uma scooter ou similar de quinta a domingo. Ai, tomara que ele consiga tempo para um chopp comigo...

Alguém aluga uma scooter/vespa/honda bizz?

********

Estou em reclusão circunstancial

Em algum momento eu vou dar um passo pra trás dessa "reclusão circunstancial", e transformar o fato em obejto de análise. Vou ser muito prática, e tenho certeza de que se parar de pensar com o coração e usar mais os (muitos e eficientes) neurônios que Deus me deu, arranjo uma solução em dois tempos.

********

Lourinha voltou da escola com uma mordida roxa

Pros meus (poucos e maravilhosos) amigos que têm filhos, uma pergunta: esse instinto assassino, essa gana de estrangular o primeiro fedelho mordedor de filhas inocentes, isso é normal?

Porque na hora em que a professora contou o problema eu até entendi. Mas não tive coragem de olhar o braço da Lourinha. Quando finalmente entoei o mantra da calma e do equilibrio, olhei e fiquei horrorizada. Nunca imaginei que um fedelho de 2 anos e pouco tivesse tantos dentes e tanta força.

No colégio eles não dizem o nome do agressor. Acho que é para evitar que pais ensandecidos, como eu, vinguem a mordida/porrada na saída.

Eu pegava ele lá fora.

********

Alguém sabia que o Chico Anysio é um PUTA compositor? E que ele é um dos meus autores preferidos? E que o Mussum era um puta sambista? Tá, tô perguntando por causa disso.

********

Íamos ao Pimentinha, agora com objetivos diferentes. Eu ia para continuar a série "Single in SSA". A Doce M. ia para badalar, mesmo, comemorar a chegada do seu primeiro herdeiro - já que o namorado deu baixa da carteira do Sindipiri dela.

Eu adoro o Pimentinha e vou muito pouco. É um bar que só abre às segundas, e é um tratado antropológico. Na última vez que fui lá como civil (porque sempre volto para gravar algumacoisa por lá), fiquei no dilema entre fazer xixi e encarar uma arara do tamanho de uma roca (alguém conhece uma roca?) que morava na divisória entre o banheiro feminino e o masculino.

Íamos. A Doce M. está com os males do primeiro trimestre, enjoando que nem louca, e nosso programa fez água. Por isso estou aborrecendo tanto você, Leitor Fiel, com meus textos enormes e umbiguistas. Íamos, e perdi a chance de encontrar pessoas legais. OK, não quero encontrar pessoas legais. Não no plural.

********

Roca:

(...)milhões de pobres diabos coloniais que somos aos interesses de grupos financeiros daqui, ligados ao Capitalismo Antônimo Internacional, que paira sobre o mundo como tremendo Pássaro Roca, controlador dos governos fracos e promotor de guerras entre os governos fortes(...)


Monteiro Lobato, povo!

Nenhum comentário: