quinta-feira, abril 19, 2007

"Moro em Jaçanã..."

Desculpa, mas estou ouvindo Demônios da Garoa! Agora falta ripar meu álbum duplo do Adoniran Barbosa e meu mundo vai ser muito melhor.

E vocês aí pensando que eu só ouvia porcaria, hein?

********

Pois é, confirmadíssimo: sábado vou sozinha ao show dos Mizeravão, a "Melhor Pior banda" de Salvador. Cansei de depender de companhia pra fazer as coisas. Sou maior de idade, vacinada, civilizada, com algum dinheiro no bolso e mereço fazer uma coisa que há tanto me interessa. Portanto, se alguma alma estiver no pique, mail me, call me, whatever me. Só não vou se não quiser, porque por falta de companhia, nunca mais deixo de sair.

********

Ranhetices Daniélicas

Quer coisa mais grotesca, mais clichê que dizer que é chocólatra? De verdade, devem existir 3 chocólatras no mundo inteiro. O resto é apaixonado, adora, come em toneladas... A impressão que eu tenho é a de que as pessoas não realizam o sentido do sufixo -ólatra. É grave, dá abstinência; nenhum vício, nem por chocolate, é motivo de orgulho. É de mau gosto, é cafona se auto-denominar chocólatra, sem saber que os viciados mesmo tem uma vida muito mais complicada que a vidinha medíocre que esses mau utilizadores da língua têm.

E a Algas vai dizer novamente que eu sou chata. Sou. Sou sim.

********

É aniversário dela, da mocinha que cresceu, e eu ja nem acredito que, de um jeito ou de outro, estamos transitando pela vida uma da outra desde que eu estava com uns 16, e ela... ai, meu Deus, 12, 13. Fui amiga do irmão dela, que era um guri meigo e querido, lá pelas tantas reencontrei a moça linda num trabalho que tinha tudo para dar errado.

Foi um presente. Essa menina é um presente na vida de qualquer pessoa. Passei grandes momentos com ela por perto, ela é figura emblemática de uma fase muito boa da minha vida. E está envelhecendo, a bichinha...

********

Douglas Adams Forever!

Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será subsituido por algo ainda mais estranho e inexplicável.

xxXXxx
Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.


O Restaurante do Fim do Universo

**

E, puxa! Que é esta coisa se aproximando de mim tão depressa? Tão depressa. Tão grande e chata e redonda, tão... tão... merece um nome bem forte, um nome tão... tão... chão! É isso! Eis um bom nome: chão!
Será que eu vou fazer amizade com ele?
— Oi, chão!!
E o resto – após um baque súbito e úmido – é silêncio.


O Guia do Mochileiro das Galáxias

Um comentário:

Bokapiu disse...

Poxa Dani, um comentário como o seu é digno de se ouvir/ler, vc é uma mulher do áudio-visual e pelo q já ouvi é das boas! Fiquei super feliz por suas palavras. Beijão