quinta-feira, dezembro 05, 2002

É o terceiro post que começo a escrever e não publico. E isso desde as oito da manhã.

********

Desde cedo num mau humor de fazer inveja ao Mutly. Mas depois de um ano procurando, achei "Ela disse adeus" ao vivo. Que falta de humor sobrevive aos metais dos Paralamas?

********

Que espécie de ser humano baixa músicas como Doces Beijos, If you´re not here e Quiero ser, dos Menudos?

********

Um ser humano saudoso, claro!

********

Cada namorado ou mera paixão que veio — e foi — deixou um pouquinho do gosto musical. Todos eles, tanto quanto os amigos, me fizeram ver de maneira diferente uma determinada banda, uma música específica, um trecho de uma canção que muito dizia a eles. Ângelo, que nunca foi namorado, mas... Ângelo me trouxe Oingo Boingo, Red Hot Chilli Peppers. Frederico me apaixonou pela guitarra do Mark Knofler em "Sultans of Swing", e em tudo o mais do Dire Straits. O Emerson aumentou meu amor pelo U2, amadureceu minha admiração pelo Pink Floyd. Teve um que decupou comigo "No Quarter", do Zeppelin, e depois me fez ouvir a música no volume máximo, num headphone. Quase fico surda, mas o Led Zeppelin ganhou mais uma admiradora.

Um me fez ouvir "Bullroarer", do Midnigth Oil, com o olhar perdido; o mesmo que gostava de música australiana também era louco pela Maria Bethânia — "Onde estará o meu amor?" —, e quase me fez chorar com "Magamalabares". Um, dos mais especiais, entranhou "Chão de Giz" na minha pele. "Basket Case", "When I come around", do Green Day, "Reggae do Maneiro", "Vinte e Poucos Anos", dos Raimundos, vieram com o cara mais doce que conheço.

Na história recente, "Black", do Pearl Jam, voltou à minha órbita depois de 10 anos, por causa do Taurino. Aliás, ele me trouxe de volta umas coisas interessantes: The Police, Iron (e o meu winamp do demo acaba de escolher Black!), Charlie Brown Jr... O Paolo me abriu um horizonte de possibilidades na música italiana, do pop rock ao folk, com uma longa pausa no liscio. O italiano cantava pra mim duas músicas em especial: "Femmina" e "Daniela". Será que foi por isso que eu apaixonei?

********

Let her get on with life
Let her have some fun


Nenhum comentário: