terça-feira, julho 15, 2003

Se eu disser que nunca me vi tão só, será a coisa mais mentirosa e injusta que já proferi.

Mas é a própria fé que me destrói; esses foram dias desleais.

********

Viagem a trabalho, e a demissão não foi aceita. Lua alta, cheia, plena; e eu cá embaixo, contraponto lunar, vazia, oca. Lua prata, menina cinza, nem na lua a menina-Flicts achou sua cor irmã. Sozinha entre céu e mar, sozinha num caminho de madeira, ligando o coração apertado ao deságüe das lágrimas.

********

E viajo de novo amanhã. Até segunda, estarei numa belíssima cidade sul-baiana fazendo um evento. Volto sexta, viajo na madrugada de sexta pra sábado. Segunda ou terça estou em Salvador de novo, e sábado de manhã viajo novamente. Gosto dessa vida...

********

Querido Deus,

Eu queria te agradecer por ter feito o forbidden guy agir daquele jeito comigo. Que abraço quentinho, Deus! E queria saber se eu posso ajudar o menino confuso a se desconfundir. Entenda, Deus, ele fazendo confusão no time dele embola o meu meio de campo também. Ele não sabe se comportar. Não, Pai, não quero que ele se afaste, não, Senhor!

Ciúme? Como o Senhor sabe? Ah... o Senhor tudo sabe, né? Tá, não posso negar, estava morrendo de ciúmes... Mas eu disfarcei bem com aquele outro queridinho, não foi? Nãaaaaao, Deus, acho que não estou desviando o interesse para o amigo, não! Mas o Senhor sabe que eu já tive uma quedinha por ele, né? Acho que aquelas encaradas não quiseram dizer nada do que o Senhor pensou...

E seu humor, hein, Deus? Que coisa, né? Comecei a escrever sobre ele, e a música preferida dele começa a tocar! O que o Senhor está querendo sinalizar com isso? "Daniela, minha filha, não desista desse rapaz"? "Daniela, minha filha, você é forte e pode sobreviver sofrendo"? "Daniela, minha filha, não quero sinalizar nada, só gosto muito dessa música e queria ouvi-la"?

Whatever. Recebi seu recado, ontem, mas não consegui decodificar. Qual dos dois, Deus? Não estamos precisando rever nossos meios de comunicação? Hein? Hein?

Bom, aquele que me deu carona ainda não me ligou, mas tenho certeza de que vai faze-lo. Aquele, aquele mesmo, está mandando mensagens estranhíssimas, acho que nem ele está-se entendendo. O que há de ser dito sobre mim, então? Nada, né? E o forbidden guy me descobriu uma excelente oponente.

Se desse, o Senhor poderia sugerir para aquele, aquele mesmo, que ele tem que desfazer a bobagem que fez comigo? O Senhor podia dar uma força pra ele, Deus: ele está tão confuso, tão assustado com as informações que erradamente juntou sobre mim... Diz pra ele que sou inofensiva, que não vou mascar seu coração como chicletes? O Senhor poda dar uma chacoalhada violenta nele, e abrir aqueles olhos míopes, mostrando que é dele que eu gosto? Que não é do meu amigo espalhafato, nem do forbidden guy (não garanta nada em relação ao forbidden guy, Deus, para não passar por mentiroso!) que eu gosto; e que é dele, dos defeitos dele, das qualidades dele, dos hábitos dele, das manias dele que eu quero compartilhar?

Obrigada, Deus! Forza, bessos,

Dani
still playing chess

Nenhum comentário: