segunda-feira, novembro 10, 2003

Como vai terminar o dia de quem não dormiu o final de semana inteiro, e que em plena segunda-feira está acordada desde 1:45?

********

— Um James Bond com uma pedra de gelo!

Não foi bem assim, mas poderia ter sido. Nunca, em toda a minha história, tomei um James Bond para não me arrepender no dia seguinte. É quase um auto- flagelo. Pois bem. Sozinha, triste, carregando um mundo nas costas, meditativa, emborquei hectolitros de uma mistura explosiva de vodka com martini branco.

Cheguei em casa viva, desovada por um amigo com paciência de Jó, comi e fui pra cama.

Para continuar, um adendo: no teatro grego, o côro tem a função da consciência do herói. São aquelas criaturas que ficam no fundo do palco, atormentando a vida do personagem com suas ponderações. Bom

Day after. Acordo com o travesseiro sobre os olhos, onde eu estou, as pessoas daqui são amigas? Leve-me ao seu líder! Começo a lembrar de telefonemas que dei, de longas conversas madrugada adentro. Ai, meu Deus, eu realmente fiz isso?

Ouvi o côro grego dentro da cabeça:

— Esqueça, Daniela, esqueça!

Continuei a lembrar: discuti com um terceiro, pentelhei um quarto, tirei os sapatos, bati palmas e voei. Ai, meu Deus, eu realmente fiz aquilo?

— Esqueça, Daniela, esqueça!

E teve mais: misturei duas mensagens de texto para pessoas diferentes e mandei uma declaração de amor para quem ia receber só um muito obrigada. Escrevi carta de amor, e como Deus é justo, bom, e senso de humor tem limite, acabei armazenando a carta e enviando outra. Que mandei pro endereço errado. Deus, eu fiz isso mesmo?

Aí o côro grego da minha cabeça não aguentou:

— MORRA, DANIELA, MORRA!

Dei uma risadinha e levantei da cama. Novamente NÃO ME ARREPENDO DE NADA!

********

Paulo, personagem que fez participação especial (demais!) no meu seriado, tem razão: celular e email são umas pragas para quem está bebendo. Você liga mesmo, e daí?, manda carta de amor pra quem não ama, mensagem de texto trocada... Celular devia vir com bafômetro: ultrapassou um certo limite, ele não faz mais ligações que não sejam para a ambulância ou um outro amigo cachaceiro.

********

O sol está alto. Vou tomar café da manhã e começar a trabalhar antes de ir pra produtora.

Como termina o dia de quem não dorme? Espero que ainda vivendo...


Nenhum comentário: