domingo, novembro 30, 2003

Quem cresceu nos “Fab 80’s” vai entender direitinho o que estou falando.

O que aconteceu com os Titãs? Eles cantam a esperança, o amor, o perdão, a redenção, o sol no dia seguinte. Certo, mas... O QUE RAIOS ACONTECEU COM OS TITÃS?

Porque esses não são os Titãs dos anos 80 e parte dos 90. São esses tiozinhos que fizeram Bichos Escrotos, Diversão, Polícia? E Cabeça de Dinossauro, 32 Dentes na Boca, Pavimentação?

Quem cantava o amor era o Gilliard, gente! Era o Marquinhos Moura, o Ronnie Von! Os Titãs não! Os Titãs eram a imagem da resistência, era a música de protesto “oitenteira”. Para nós, que crescemos sem causa, sem heróis, sem ídolos, “Rebels without case”, sobrou xingar a polícia, os bichos escrotos que tinham que sair dos esgotos.

Eu ainda sou apaixonada pelo Gavin, ainda acho que o cara mais sexy do mundo é o Paulo Miklos, ainda vejo o Branco dono de um charme absurdo... Mas está tudo tão açucarado...

Crescemos todos: os oitenteiros, os Titãs, as músicas e as idéias. Estou sendo injusta: somos todos mais românticos hoje em dia. Mas é que deu saudade hoje de manhã, quando eu estava vindo pro trabalho, e tocou “Sonífera Ilha” no rádio do carro...

Nenhum comentário: