terça-feira, janeiro 08, 2008

Humor negro

Que espécie de humor tem a entidade superior que permite que eu embole, num descuido de botões, o clip de Origin of Love com High Tide or Low Tide, do Ben Harper? E quando a próxima, depois do Harper, é Perhaps, perhaps, perhaps, do Cake?

********

Silêncio na avenida Presidente Vargas
Um mergulho bem pra dentro de si


Revi mensagens de texto, procedimentos, hábitos e entonações, para no final não concluir absolutamente nada.

Conversei com aquele amigo querido que sabe tanto da minha vida, e ele acha que a maluca sou eu. Sempre sou. O fato é que estou pronta para o pior, para poder planejar o melhor que há de vir.

Há de vir.
Há de vir.
Há de vir.

********

Ele é tão perspicaz quanto eu. Às vezes me irrita, mas em quase a totalidade das vezes em que me dou conta disso, o fato me encanta.

********

Eu leio todos os meus dezenove horóscopos. Leio os dele também. Leio os dela para escolher o melhor e contar. Releio os meus para adaptar para aquele outro amigo. Releio os dele para comparar.

Quando o dia termina como terminou o de hoje, eu ainda frquento oráculos, dou print nos resultados que me interessam e os salvo em arquivo de imagem.

E vivo para o dia seguinte, alimentando a esperança de que os horóscopos me tragam notícias mais auspiciosas.

********

Papai deixou o laptop em casa, antes de viajar. Isso significa que em vinte minutos estarei na cama, com ele na barriga, a tela a 20 centimentros dos olhos, vendo Little Miss Sunshine.

Ah, esse mês eu coloco os filmes em dia.

********

Vontade de ligar para aquele carioca irritante, que vai embora dia 12, só para chorar numa Long Distance Call e dizer o quanto eu o amo.

Nenhum comentário: