sábado, janeiro 07, 2006

"Prisioneiros de um arranha-céu
Lá embaixo
O mundo cruel
É tão chatinho..."

Lee, a Rita

********

Meu nome é exclusividade, agora.

********

Bêbada de sono, assistindo Louca Obsessão (vulgo Misery). Pra quem ia fazer uma balada mega, a noite terminou cedim, cedim...

********

Filmes que derivam de livros sempre me deixam meio cabreira. Embora seja este o filme mais fiel ao livro, ainda sinto muita falta das marés de dor, da volta à infância dele, do psicologismo crescente. Filmes nunca têm a profundidade emocional que o livro me dá.

E não vem com aquela ladainha de que filme é uma obra, livro outra, e que a película deve ser considerada como obra em si e não adaptação. Odeio O Iluminado, tolero Carrie, respeito Eclipse Total e até gosto de Louca Obsessão. Mas eu prefiro mesmo é aquele calhamaço de mil e poucas páginas, cheirando a papel e tinta, dedos sujos e café de cinco anos passados.

********

Até a próxima recaída, estou recuperada.

Nenhum comentário: