domingo, junho 01, 2003

Esse Bruno Garcia... Pai celestial, eu largava a minha insípida carreira, meu insosso (ma non troppo) curriculum, minha terra multicor, e tratava de seguir a trilha dele...

********

Dada a largada! Dois dias de vadiagem, e estou voltando à ativa amanhã. Curto descanso, depois de um desgaste violento de mente, corpo e espírito. As coisas não serão mais simples agora, com a diferença de que quem manda nesse novo terreiro sou eu.

********

Santos e São Paulo. Nunca, nunca fui tão santista quanto hoje... Toca Baravento, toca Paulo Miklos!

********

Delícias

Inventar coisas pra fazer na rua, e ter o papai como cúmplice. Rodar a cidade atrás da diversão do domingo, acabar com um filme alugado, dois bons livros novos e a promessa do reembolso. Falar mal da vizinha na fila do supermercado, e ter a amiga/parente dela logo à frente. Perder 10 minutos na frente da locadora desfiando um rosário de possibilidades de distração dominical, antes de resolver entrar e alugar mesmo uma fita. Rodar pelas delicatessens atrás da coxinha ideal — e terminar comendo uma gelada, mesmo, mas com o catupiry celestial.

Achar um samba antigo na internet, que me foi lembrado por um sultão das matas num dia qualquer a caminho do Pelourinho. Receber um email cujo remetente me chama de gostosa. Continuar a ouvir o samba da Sandra de Sá, e lembrar da flecha de São Jorge. A indecisão: dormir, comer, ler, assistir ao Austin Powers? Saber que ele não é pro meu bico, e não ficar deprimida com isso. Antecipação do prazer de sacanear um sãopaulino ferrenho. É querer desejar "Força corithiana", e rir com isso. Virar casaca porque o coração manda.

Delícia é ter passado mais uma tormenta, é ser walker on the storm, é sair ilesa da briga. Delícia é apertar o send da mensagem que termina assim:

"... repetir o ritual sem você não teve a menor graça."

********

Pois é, pois é... danihenning não teve o menor sucesso na hora de conectar no chat com o Bruno Garcia... E eu queria tanto saber qual a diferença entre o menino franzino, com o olhar levemente blasé, de "Dona Flor" — que decupei 318 vezes — e o homem deliciosamente insitgante que ele é...

********

Uma enormidade de dados para alimentar meu banco de informações profissionais, e saco regulado entre o zero e o um para fazer isso.

Nenhum comentário: