segunda-feira, junho 02, 2003

Sistah, I luv'ya!

Cozinha. Miriam Lane passa por mim, balançando seu pé barulhento, resmungando:

— Assim é foda! Tentar parar de fumar no inferno astral é foda!

Corta para

Quarto da mamãe, novela das sete. Miriam Lane começa a me beliscar, e repete como mantra:

— Preciso de cigarro!
— Miriam Lane, se você não melhorar, eu vou injetar nicotina na sua veia! Você fica rebaixada da categoria de ser humano quando pára de fumar!
— Não grite comigo! Estou no meu inferno astral!
— EU TAMBÉM ESTOU!


Mais calminha, Miriam Lane pergunta em meia voz:

— Uh... as duas em inferno astral... Você está tentando parar de fumar também?

********

A mesma Miriam Lane tem dois sobrinhos, agora crescidinhos. Certa feita ela levou os meninos, com 3 e 7 anos na época, para passear de pedalinho. Lá pelo meio do lago, as pernas pediram arrego. Pedala que pedala, pedala que pedala, e ela pergunta candidamente para as crianças:

— Vocês já pensaram em voltar nadando?

Ela é quase um milagre da educação dos infantes...

********

Num coquetel

Um diretor a quem prezo muito, contando de uma conhecida atriz que encenou uma peça espírita. Fracasso de bilheteria encarnada, a platéia contava com três pagantes. Pagantes encarnados, como ela fez ver para o elenco, já que o resto dos lugares estava tomado por espíritos.

— E lá fora está um bafafá de desencarnados se engalfinhando na fila, querendo entrar!

Nenhum comentário: