domingo, novembro 17, 2002

Que coisa mais esquizofrênica é "Ne me quitte pas" com batida dance!
Jacques Brel se revirando no túmulo!

*******

Um dos meus vícios estranhos é colecionar várias gravações da mesma música. Mas como ouvir Mireille Mathieu se eu tenho a magistral Maysa, que um belo dia chorou copiosamente cantando "Ne me quitte pas"?

*******

Eu preciso parar com a mistura Coca Light e vodka... Algo da noite de ontem se perdeu na tradução...

******

Retiro o que disse sobre como ouvir outra versão que não a da Maysa. Acabei de baixar Jacques Brel. Se um homem com essa voz lamentosa canta isso pra mim, ele vai ter uma esposa-escrava, submissa qual uma gueixa, até o fim da vida!

*******

Esse tal de Jean Reno mexe com certas instâncias da minha fortuna conceitual... Pronto!! Melhor que Jacques Brel cantando, Jean Reno declamando...

"Ne me quitte pas,
Moi je t'offrirai
Des perles de pluie
Venues de pays
Où il ne pleut pas
Je creuserai la terre
Jusqu'après ma mort,
Pour couvrir ton corps
D'or et de lumière.
Je ferai un domaine
Où l'amour sera roi,
Où l'amour sera loi,
Où tu seras reine."

Nenhum comentário: