quarta-feira, novembro 06, 2002

Segundo dia de chá gelado, e alguma coisa naquela composição à base de tangerina me afetou.
As tangerinas são sensacionais. Tm um sabor delicioso, são umas gracinhas. A casca é um prodígio: é feita não para facas, e sim para as mãos. Têm um cheiro com propriedades calmantes, têm as cores maravilhosas.

Então...

POR QUE RAIOS AS PESSOAS DETURPAM AS TANGERINAS FAZENDO SUCOS INDUSTRIALIZADOS?

Por que raios não deixam a tangerina como está, ao invés de macular sua imagem com esses chás monstruosos, esses sucos miseráveis? Deveriam fazer com a tangerina o que os indianos fazem com a vaca: tornar sagrada, e ninguém mexe mais.

*******

Mas o chá de maçã é um fenômeno. Bom até não poder mais. Mas a maçã pode ser processada e mexida e alterada. Não tem um décimo da nobreza da tangerina.

*******

Cafeína, que falta que ela me faz...

*sigh*

Que sono, que vontade de ficar lagartixando na cama...

*******

Uma das coisas boas de ser geminiana é saber que posso fazer 30 coisas ao mesmo tempo, e ter a certeza de que todas as 30 vão sair bem feitas. Estou lendo meus emails, respondendo um email que merece uma atenção redobrada — já que trata dos sonhos de uma amiga que está com os sonhos meio maltratados —, montando um texto, escrevendo no blog, ouvindo música, e volta e meia ainda falo ao telefone. Brigo com as cachorras (Não são, Zeba!), cotuco um pontinho de dor nas costas, disperso o pensamento, volto. E recomeço tudo outra vez...

*******

Minha lista de músicas do winamp também é surreal. O modo shuffle me assusta pela diversidade do que vai na minha cabeça. De ABBA, com sua Dancing Queen, passo para Inti Ilimani e as pan flutes. De lá, para a minha seleção de músicas com o meu nome. Uma infinidade de Danielas, em vários idiomas, ritmos, com várias significações.

E todas essas Danielas sou eu. O folk germânico, a baladinha, o doce romantismo, a certa melancolia dos italianos, um solitário holandês que deve ter passado seus dias mais felizes numa praia à beira do Adriático e lá conheceu a sua Daniela.

Das Danielas para Dick Dale, para 3 Doors Down, para a depressão eterna do Nick Cave, para a Ângela Rô Rô.

Tenho algumas esquisitices: o tema da Pantera Cor-de-Rosa em ritmo de punk rock com os metais do ska, a orquestra da UNISINOS tocando uma música chamada "Missões", um encontro do R.E.M com Mano Negra, uma versão louca demais de "Bigmouth Strikes Again", a risadinha do Mutly, o grito do Capitão Caverna, o som da "cabongada" do violão do Pepe Legal.

Não posso, nunca, servir de referência pra ninguém...

*******

Um retorno ao zodíaco: Ontem, das sete pessoas à mesa, 4 eram geminianas. E estávamos os quatro sentados um ao lado do outro, sem nenhum hiato pisciano, taurino ou aquariano. Nós vamos mesmo dominar o mundo.

Nenhum comentário: