sexta-feira, janeiro 17, 2003

Cenas do Bomfim

.Esta que vos fala foi tentar uma entrevista com um senador — e desculpem, caros caríssimos, mas sou partidária dele. Empurrada pela multidão, fui "cuspida" bem na frente do supracitado. Fotográfos a postos... ele segura minha cabeça e magnanimamente me deposita um beijo na testa. Ainda não tive coragem de ver os jornais. Se a foto foi publicada, vou ter que procurar asilo político em outro estado (ueba!!!)!

.Não. Não consegui a entrevista.

.Esta que vos fala quase sai aos tapas com um carinha da Tropa de Choque. O idiota me empurrou quando eu passava com um convidado para a área restrita da imprensa. Fomos apartados pelo Coronel Dureza, mas ficamos rosnando um para o outro. Destaque para o meu dedo espetado no nariz dele, sibilando que ele não ia ENCOSTAR A MÃO EM MIM.

.36 horas sem nada sólido no estômago

.Tomara que esse pé não esteja quebrado.

********

A cada problema mais grave, e tivemos vários, eu buscava refúgio num canto da mente só meu. Me deixava embalar pela voz que dá paz, soltava as amarras do pensamento e ia em busca daquele que tanto, tanto me faz feliz. Saboreava palavras ditas, risadas trocadas, novamente me preocupava com o que poderá ser, com a rejeição, ouvia de novo as palavras ditas, as risadas trocadas.

Tempo esgotado. Refazia a conexão com o mundo cruel (que é tão chatinho...) pronta para mais uma sessão de sandices, estupidez e contratempos. E ia levando, até não mais aguentar e novamente me esconder num abraço que só existe no mundo dos sonhos.

********

Ritmo de contagem regressiva. Não sei qual o número de partida, mas sei exatamente aonde vou chegar.

********

"Deus é quem decide quem vai levar e quem vai deixar pra trás"

Isso foi dito por um guri de nove anos que perdeu todos os irmãos nos deslizamentos de terra em BHZ. Mais contundente que a própria frase é a o final dela: "e quem vai deixar pra trás."

É a constatação do desamparo. É a prova da falta de solução. É o abandono em estado bruto. E veio de uma criança de nove anos. Uma criança de nove anos resignada como são os de 90. Uma criança que não queria chorar em casa porque a casa já estava muito triste, ele não queria piorar tudo.

Ele tem só nove anos. E não queria chorar em casa. E acha que Deus o deixou pra trás.

Eu sou (quase) jornalista, vejo algumas atrocidades, vejo o mundo sem o filtro cor-de-rosa. O pai perdeu os seis filhos. A velhinha perdeu a casa. O menino de nove anos perdeu os irmãos. Mas antes dos irmãos, o menino perdeu os sonhos. E ele só tem nove anos.

Essa doeu...

Nenhum comentário: