quinta-feira, janeiro 09, 2003

Os dias têm sido um arremedo de produtividade.

********

Pela primeira vez joguei o assunto "Voltar pra Casa" na mesa do almoço. Meu pai recolheu com o cuidado de um dreamcatcher, e não teceu nenhum comentário desfavorável. Só perguntou como eu ia me manter na minha Pasárgada.

— Vou garimpar alguma coisa, pai, e se conseguir, transfiro a faculdade pra lá.

Ainda não sei se é o o que vou fazer, tampouco sei se é o caminho correto a trilhar. As pessoas estão indo embora. Amigos de quem eu não achava que ia sentir tanta falta, amigos que vão e a gente, insuspeitamente, já tem saudade.

Talvez seja a minha hora de fazer o roteiro inverso. Uns vão embora de casa, outros voltam pra ela. Peixe sonhando com a piracema. Faço parte do grupo das tartarugas que correram mundo, mas que voltam às areias de onde nasceram. "Voltar é uma forma de renascer; ninguém se perde no caminho da volta."

********

Fazendo um email-blog agora de manhã, escrevi o texto abaixo. Gostei, e pedi a autorização do destinatário das palavras, o agora dono do texto, para publicar. Antes da permissão chegar, resolvi postar. Desculpa, meu Clown querido, por esta indiscrição...


"Como abandonei a faculdade nada menos que cinco vezes, nesse semestre a minha matrícula é condicional. Tenho que ir na Secretária de cursos e inventar uma boa desculpa para preencher o formulário de processo e justificativa. O que eu poderia dizer?

JUSTIFICATIVA:
'Prezados senhores:

No mês de agosto do ano que findou-se há exatos nove dias fui abduzida. Levada por uma civilização superior chamada Yargo, passei nove luas por lá, mas não a lua daqui. A lua de Yargo. Fui estudada, fizeram uma operação onde foi-me retirado o apêndice para fins cientificos, mas aproveitei a estada e estudei bastante a civilização deles.

OBSERVAÇÕES:

Poderia eu converter as nove luas yargonianas em tempo de curso de extensão, atividade esta obrigatória para a conclusão do meu curso? Caso não seja possível, posso aproveitar as horas passadas em estudos no outro planeta para o meu currículum terrestre? Pouca diferença faz: eu não entendia nada do eles diziam, mas também não entendo nada do que dizem aqui.' "

Nenhum comentário: