domingo, janeiro 26, 2003

Qualquer um que sabe fazer contas mínimas sabe que a contagem regressiva vai desembocar em 2 de fevereiro.

O que nem qualquer um sabe, só os que estiveram comigo nos últimos dois anos, é que dois de fevereiro é A data cabalística para mudanças de planos, de rumos, de vida.

Quem acompanhou, e tenho uns dois ou três amigos que podem comprovar, sabe que no dia 02 de fevereiro do ano retrasado eu estaria embarcando para Boston com um amigo para viver por lá. E a viagem já foi um sucesso antes de acontecer. Nunca aconteceu, a bem da verdade, mas o sucesso era na parceria: Felipe e eu, cúmplices todo o tempo, amigos, irmãos de alma.

Dois anos depois, o dia dois de fevereiro vem carregado do estigma da mudança, sob o signo do sucesso. A aura é a mesma: meus companheiros de folguedos também são cúmplices, amigos, irmãos de alma. Nada é tão radical quanto atravessar 10 mil quilômetros, cinco fusos horários, um continente inteiro. São apenas dois mil quilômetros ("apenas" agora, né, cara-pálida? Há duas semanas esse "apenas" era uma zona abissal, de tão insondável...), mesmo país, nada de estranho.

A data é a mesma. Ela faz aniversário, e Mãe Maior que é, presenteia tão prodigamente os seus filhos.


Nenhum comentário: