domingo, janeiro 19, 2003

A resposta boa veio num mau formato.

Não entendo mais nada dos desígnios celestiais: apenas os aceito. Tal e qual uma pororoca emocional, as águas se chocam na minha cabeça. De um lado, águas boas, limpas, turbulentas; do outro, águas más, sujas, maculadas, barrentas, carregadas de detritos.

As águas limpas se fecham numa onda perfeita, onda-aconchego de águas tépidas. Abraço esperado, desejado, e um suave —porém firme — conduzir do corpo, enfim liberto, para o fundo. As águas ruins são desordenadamente rebeldes, as gotas que a compõe não se entendem entre si: cada uma quer ir pra um lado. E vão. A condução do corpo para o fundo se faz sem singeleza. Sem sedução, os braços se agitam para voltar à superfície. Em vão.

As águas não se misturam. Por quê?

— Simples, Pequena Gafanhota: não sintonizam as energias ruins as energias boas. A resposta no seu coração sempre esteve.

QSL, Mestre Yoda. Daniela-San copiou a mensagem.

********

Rá! Essa menina é psicodélica!

********

O pé não está quebrado. Uma luxaçãozinha boba, e dois dias de cama, carinho e afagos me deixaram pronta para. Afago, carinho, remédio importado de longe, que me faz bem só porque sei que existe.

Foi uma semana tumultuada. Seria um resultado triste se eu estivesse sozinha, se não pudesse esconder meu rosto nas dobras do abraço que mais quero, garantia muda de que tudo vai ficar bem.

********

O pé está bem... Mas estou com uma gripe tão chatinha...

O corpo padece, mas a alma? A alma está dançando Edelweiss nas colinas verdejantes da Irlanda (eu sei que é na Áustria, mas a alma é minha e ela dança onde quiser!). Descalça, com uma coroa de margaridas nos cabelos soltos, selvagem, solta, feliz...

Scratch (onomatopéia para vinil sendo parado bruscamente. Suspende BG.)!!!

Edelweiss? Sua alma está dançando Edelweiss? Tá louca, Daniela?

Another turning point
A fork stuck in the road
Time grabs you by the wrist
Directs you where to go
So make the best of this test
And don't ask why
It's not a question
But a lesson learned in time


It's something unpredictable
But in the end is right
I hope you'll have the time of your life


So take the photographs
And still frames in your mind
Hang it on a shelf
Of good health and good time
Tattoos of memories
And dead skin on trial
For what it's worth
It was worth all the while


Good Ridance (Time of your life) - Green Day


Ah, agora sim a alma está com letra e músicas apropriadas! Ligeiramente adaptada, mas...

********

Sintonia é uma coisa absurda... Roubado do blog deste homem a quem tanto amo!

Lua cheia em leão

Uma semana em lua crescente. Tudo acontecendo ao mesmo tempo. A gente fica com aquela impressão de estar bom demais pra ser verdade. Que babaquice! Por que a mania de se sentir mal quando as coisas estão indo bem? Não que tudo esteja perfeito, enfim, o mínimo de perfeição tá longe, mas pelo menos coisas estão acontecendo.

Ultimamente sinto falta de um chá mate, ou um de hortelã. Visitando vizinhos blogueiros a gente meio que assume a impressão do mundo sempre estar em desequilíbrio. O Cheney me falou uma coisa interessante no ICQ essa madrugada: "A vida é uma eterna fase de transição." Ao qual interpelei: "A inquietação, a busca... bicho carpinteiro que faz a gente sempre se angustiar, nem que seja sem motivo!" Tem pessoas que definem como anima, bruxas italianas chamam de volonta, eu chamo de constante-angústia-e-impulso-pra-sempre-m udar. Ninguém gosta de mudança, dá trabalho e medo, mas ser sempre o mesmo é estagnar-se. "Mudar" no sentido de evoluir (esse não é o blog da dialética filosófica de relativizar tudo, paro aqui, pra não entrar na pergunta: "e o que é evolução?"), não no sentido de assumir máscaras diferentes. Vira a página.

Nenhum comentário: