terça-feira, janeiro 28, 2003

Valsa brasileira

Vivia a te buscar
Porque pensando em ti
Corria contra o tempo
Eu descartava os dias
Em que não te vi
Como de um filme
A ação que não valeu
Rodava as horas pra trás
Roubava um pouquinho
E ajeitava o meu caminho
Pra encostar no teu


Subia na montanha
Não como anda um corpo
Mas um sentimento
Eu surpreendia o sol
Antes do sol raiar
Saltava as noites
Sem me refazer
E pela porta de trás
Da casa vazia
Eu ingressaria
E te veria
Confusa por me ver
Chegando assim
Mil dias antes de te conhecer


Edu Lobo- Chico Buarque/1987-1988
Para o balé Dança da meia-lua


********

Cinco dias, e parece que os segundos se arrastam/aceleram. Cinco dias, e não sei se estou realmente acordada. Cinco dias, e cada minuto de sono serve para mitigar essa doce agonia. Cinco dias, e não sei mais fazer planos com mais de uma semana de antecedência. Cinco dias, tanto a fazer, e o corpo se recusa a obedecer: prefere ficar divagando pelos meandros do "quando".

Cinco dias me separam de abraços apertados, tagarelice sem taximetro, olhos que se tocam enfim. Cinco dias para acordar... e começar o sonho. Faltam só cinco dias.

Nenhum comentário: