segunda-feira, janeiro 13, 2003

Deus só pode estar de brincadeira comigo.

********

A quase-proposta que recebi hoje é quase-indecente. A possibilidade de ganhar uma grana da maneira como poderia ganhar (e excluam a prostituição: com este shape só ia conseguir dois vales-transportes e um chiclete de bola) é, por baixo, sedutora. 30 dias entre céu, e mar, e montanhas.

********

Separado por 8 estrelas, mas quase o mesmo assunto.

A pior reação que eu esperava sobre o assunto "De Volta Pra Casa" era da mamãe.

Esse ser humano me surpreende absurdamente.

— Mãe, eu recebi uma proposta para viajar 30 dias...
— É curriculum? É grana?
— Mãe, 30 dias longe da faculdade seria o golpe de miseicórdia nesse semestre...
— Vai valer a pena?
— (breve silêncio) Vai!
— Então a faculdade pode esperar...
— (SILÊNCIO)
— Mas o problema é que quando você voltar, vai ficar quase sem fazer nada até o próximo semestre. Você fica depriida quando não faz nada...
— Uh... mãe... é... bom...
— Não ouvi nada!
— EU QUERO IR PRA MINHA PASÁRGADA ASSIM QUE VOLTAR!
— Tudo bem...
— Mas mãe, eu preciso voltar pra casa, preciso voltar a me virar soz... COMO É?
— Tudo bem, Dani.


Estou em choque até agora.

********

E o planejamento, até segunda ordem, é:

.se rolar esse trabalho, passo os próximos 30 dias nele.
.volto e passo 5, 7 dias pra organizar minha vida aqui.
.embarco para a minha Pasárgada no final de fevereiro.

Caso paguem muito bem o meu Carnaval, fico aqui até lá, mato essa grana e embarco para a terra do pastel.

********

Planos, claro, passíveis de alterações. E isso pq ainda não pensei nos contras, só nos prós.

.o quesito dinheiro é grave.
.o quesito casa também.
.o quesito faculdade é o de menos, mas é.
.faculdade pública nenhuma vai querer aceitar esta aluna medíocre que vos fala.
.faculdade particular é um tiro na minha terra.
.emprego, meu Bom Jesus dos Navegantes... onde vou achar um que me pague o suficiente para me manter?
.freelancer ou carteira assinada (Rá, como se eu pudesse me dar ao luxo de escolher!)

E mais uma tonelada e meia de questões, ansiedades, angústias... e — como negar? — a sensação do prazer antecipado...

********

PAREM ESTA PORRA QUE EU QUERO DESCER!!!

Nenhum comentário: