segunda-feira, abril 05, 2004

Deus e seu senso de humor

Na rua, com a Sem-Noção, passa uma camiseta da academia que vai me receber a partir desta semana.

— Ok, Ok, Deus, eu entendi. Não é pra desistir agora? Pois sim... QSL. Continuo na freqüência.

********

Julho, 1975, Sala de Planejamento, Céu LTDA.

— Buenas, Daniela, você volta daqui a onze meses. Já decidiu como quer pagar os pecados? Tudo de uma vez ou parcelado?
— Tudo de uma vez.


As vozes dos outros anjos se elevaram, em uníssono:

— De uma vez?!

O Anjo-Chefe coçou a cabeça, olho-me nos olhos, e ponderou:

— Minha filha, sua alma vem de muitas histórias, de outras eras, de muitos pecados. Por que você quer quitar tudo de uma vez?
— Porque eu não aguento mais essas idas e voltas, e "você não fez certo, Daniela", e mais uma vez, e mais uma, e só aumentando a lista de pecados e pecadilhos para pagar na próxima. Chega! Passa a régua, traz a saideira!


Silêncio na esfumaçada sala de planejamento. Meu Anjo-Chefe respira e pergunta:

— É exatamente isso o que você quer?
— É.


Ele revira os olhos pro alto, como quem pede socorro pra Ele, depois lembra que Ele está na sala ao lado. Solta o ar que estava retido, olha para o seu assistente e diz:

— Ok, vamos acabar logo com isso! Anjo-Assisente, traga o mapa da vida atual da Coordenadora Sem-Noção. Vamos ver em que período a Daniela vai se encaixar na vida dela.

E foi assim que começamos a trabalhar juntas...

********

E foi por isso que topei sair de casa ainda com surtos de vertigem, restinho de febre e everything else. Porque ela também está gripada até os ossos. porque eu não ia deixar minha passagem pro céu solta por aí, doente, lesa, se virando sozinha quando podia dividir a dor de cabeça. Foi por isso que tomei esse chuvisco que caiu, foi por isso "corri coxias" atrás da vista perfeita. Por isso que eu subi aquele mundo de escadas para fazer o reconhecimento da locação.

Porque eu escolhi pagar meus pecados todos de uma vez. E porque acho que pode ser um dos meus últimos trabalhos em produção.

Nenhum comentário: