quarta-feira, maio 08, 2002


Consegui algumas conclusões.
1. Eu amo sim a minha mãe, por mais merda que ela faça.
2. Eu amo sim o meu pai, por mais merda que ele faça.
3. Só não vou conseguir conviver com eles.

Chegar a este trinômio me fez voltar do inferno no qual estava vivendo há dois, três dias. A idéia era mudar pra uma fazenda, criar ovelhas e nunca mais ver um ser humano. Certo, ia durar três dias. Mas eu queria esquecer que um dia fui gerada, que um dia carreguei um nome de família. Ainda não ando me orgulhando deles, mas são meus e gosto deles assim mesmo.
Se vale a teoria espírita, eu escolhi a família antes de reencarnar, sabendo das onças que eu ia criar. Não é assim q funciona? Pois é, quem pariu Mateus, que balance o berço.
Deus, faz com que eu mantenha a serenidade. E que perdoar faça parte do perfil default da Daniela, modelo 76.

*******


Milagre!!!
A morte tinha hora e local marcados: 08:00 (05:00 GMT). quarta-feira, 08 de maio. Sala 6 da FACOM.
Executor: Prof. Doutor Wilson da Silva Gomes
Causa Mortis: Prova de Ética

Pergunta única: É a norma ética racional? E universal é a norma etica?

Deus, fico devendo mais essa!
500 textos para estudar. Estudei só a metade de um. E mal. Fiz anotações de 2 ou 3 itens. Sublinhei a mesma quantidade. E foi exatamente isso que foi cobrado! E o que me salvou de tudo, tudo mesmo, foi ter lembrado dele, WG, conversando com Benjamim, outro professor, e afirmando que era kantiano. Melancólico, mas ainda assim kantiano.
Pq me salvou?
Pq o item 3 começa assim:
"Os filososfos aristotélicos-kantianos defendem a racionalidade das normas morais..."
No resto de todos os outros 19 itens ele detona o racional aplicado às normas morais. Vc acaba acreditando q a resposta é não, a norma não é racional. Mas sendo ele kantiano, e sabendo que os kantianos defendem a racionalidade, a resposta era sim!!!!

Tá, parece complicado, né? De fato é, mas e daí?

Nenhum comentário: