sexta-feira, maio 03, 2002



Toda sexta feira eu me questiono a respeito da validade de me levantar, olhar no espelho, tomar banho, olhar no espelho de novo, procurar uma roupa no meu ármario (que está todo espalhado na cama de baixo do beliche. Pensemos assim: sempre quis um closet...), entrar nela, comemorar que a saia já está tão folgada que posso levar alguém comigo dentro dela, tomar café da manhã, pentear o cabelo, brigar para abrir a porta (defeito, claro.) (Na porta, claro.), brigar para fechar a porta, esperar 40 minutos por um ônibus ( posso caminhar até a praia e pegar váaaaaaarios lá, mas acho desforo ver aquele povo vagabundando e eu toda enfatiotada no ponto de ônibus), caminhar pelo matagal do campus de Ondina por bem uns 10 minutos, subir dois andares enoooooormes de escada e me dirigir à sala de aula.
Pq me questiono?

PQ NUNCA TIVE UMA AULA DE TELEJORNALISMO II QUE FOSSE PRODUTIVA!!!

A FACOM deve ser a única faculdade do mundo onde vc pode pegar a matéria 2 antes de pegar a 1. Essa aberração acaba fazendo com que os idiotinhas do 2o. semetre façam essa matéria conosco, dinossauros que querem mais é sair logo da faculdade. Pode parecer esnobismo, e é, mas eu tenho mais tempo de trabalho com TV que a minha antiga professora de Tele 1. Tele 2 é uma versão piorada da primeira disciplina. E a professora tem que ensinar rudimentos para os guris.]
Eu gasto dois reais de ônibus (é, minha irmã nem fez a caridade cristã de ir me buscar hoje!!) por nada. E ainda descobri que estou na lista de prova final pq não tinha equipamento disponível para fazer a terceira matéria, já que os merdinhas resolveram fazer, cada um, 300 documentários para o telejornal experimental.

*******

Ingestão de 58 comprimidos de alguma coisa. Esse foi o diagnóstico dos médicos que atenderam o Matt no hospital. Como foi a polícia que socorreu, o caso foi pra Côrte e ele foi mandado compulsoriamente para um hospital psiquiátrico. Já está consciente, e tem liberdade para conversar com a mãe e o irmão por telefone na hora em que quiser. Ainda não está conformado de estar internado, mas a previsão do médico que o acompanha é de que hj ele já esteja apto a começar o tratamento uma ala onde tenham menos malucos.
58 comprimidos. A reação de todo mundo é perguntar se foram comprimidos de Melhoral Infantil. Raciocine comigo: 58 comprimidos de QUALQUER COISA matam. Até de Alcachofra composta ou cartilagem de tubarão em pó. Matam, caramba.

*******

Um amigo de Recife ligou pro meu celular hoje e deixou gravadas na minha caixa de mensagem 4 das músicas que mais gosto do filme Imensidão Azul. É difícil de achar palavras adequadas para agradecer tamanha gentileza, tamanha generosidade. É um desprendimento maior do que consigo pensar.

******

Estou na Super Máquina da mamãe. Ela está dormindo. Juro, juro que não coloquei sonífero nenhum no café dela...
(sorriso candido)

Juro...

Nenhum comentário: