terça-feira, outubro 30, 2007

I'm The One!

E a Barbie Executiva foi trabalhar de saia e salto, poderosíssima, linda, comandando toda a situação.

Eu sou muito, muito boa no que faço. Tenho a fama de ser ligeiramente ranzinza entre alguns fornecedores, mas as pessoas confundem ranzinzice com exigência da perfeição. Ontem ouvi de um dos meus melhores fornecedores de transporte que podia vacilar com qualquer um, menos comigo e com a Sem-Noção, produtora muito mais experiente que eu (e amiga de todos santo dia).

Eu tomo isso como elogio. Significa que se uma das pontas da cadeia sabe que eu não tolero falhas, a outra ponta — a que paga — acaba percebendo isso. Sou respeitada, tenho 31 anos e 10 de carreira, só trabalho com gente em cujo caráter eu confio, não repito trabalho com pilantra. Dou nomes aos bois, para o bem e para o mal.

Ouvi elogios, abri portas, renovei a paixão pela minha profissão, me movimentei, saí da inércia. Tenho sido feliz demais, e pode jogar seu olho-gordo, porque em mim não pega.

o.O

Tive um dia de trabalho como há anos não tinha. Duas produções e uma força numa terceira, mais filha, amigo querido ajudando a procurar telefones pelo Google e pela lista, mais telefonemas de dois países.

Ai, como adoro essa vidinha less ordinary!

********

Kowalski, o marinheiro russo

Não deveria estar nos meus planos me apaixonar por ele. Eu deveria procurar menos problema, porque eu realmente me apaixono rápido, caio de amores, depois sempre tomo uma rasteira e sofro meses a fio, cheia de escaras do amor abalado.

Mas há tantos anos não encontro um date tão inteligente, tão criativo, tão atencioso, tão fofo, tão... tão Homem-Ideal-da-Dani.

Certa feita fiz uma lista das 40 características do Homem-Ideal-da-Dani. Um dois meses depois conheci o Herr Direktor (veja arquivo de outubro de 2002), que preenchia 37 dos 40 itens que eu tinha escolhido para mim. No que deu? Tivemos um relacionamento sensacional, que terminou porque tinha um prazo de validade, e mantemos um longo e aprazível caso até hoje. Romance ligeiro, de set de filmagem. mas temos tanto respeito profissional e pessoal que se não fossem esses três itens cruciais onde ele pecava, seríamos felizes para sempre.

Este Moço novo tem um agravante: ele peca em apenas UM item daquela minha lista longínqua.

E talvez eu tenha aprendido a relevar este pecadilho...

Nenhum comentário: