terça-feira, outubro 02, 2007

Porque não vou ver Tropa de Elite pirateado

Bom, se você é um newbie neste blog, vamos ao guia rápido de consulta. Apesar de ter largado a faculdadade de Jornalismo no último ano, colhi frutos sensacionais com o amplo leque que o curso abriu. Um deles é o maravilhoso mundo do audiovisual (do qual espero me aposentar em breve).

Sou produtora de tv e cinema, diretora eventual (e apaixonada), roteirista com algum talento. Como não há vida lá fora, minha existência social flutua entre o rock and roll baiano e o cinema. Se não sou eu que estou fazendo o filme, é algum amigo muito próximo. E quem não está dentro não tem a MENOR idéia do quanto é difícil ser realizador de cinema.

Clichês, meus caros 10 leitores, clichês baratíssimos, mas verdadeiros. É difícil fazer cinema. OK, Tropa de Elite foi caro à beça. E daí? Eu MORRO de inveja (do bem, vamos lá) de quem consegue 10 milhões para fazer um filme. Eu cansei de trabalhar com esses editais de 100 mil dinheiros para uma obra em película (caríssima).

Eu pirate!o filmes para mim mesma. Mais da metade das coisas que assisti na última temporada foi baixado, gravado em DVDRW, assistido e apagado. Mesmo porque os filmes que eu realmente quero assistir dificilmente chegam ao circuito da Soterópolis. Mas com essa vergonha do roubo do Tropa de Elite eu não compactuo. Logo, vou reservar uma deliciosa tarde de segnda-feira, calçar os tênis e o jeans, e encarar uma sessão de cinema. É difícil fazer cinema, quem faz merece receber seus lucros, sim, e pretendo contribuir com a minha parte do quinhão.

Se o ingresso é caro, se os aborrecentes petelhos vão pra atormentar a vida das pessoas com seus gritos tribais, se a pipoca é salgada demais (odeio pipoca)... Isso tudo é discussão para um outro dia, se discussão houver.

o.O

E o mesmo se dá com cds de bandas de amigos, ou de amigos dos amigos. Não pirateio. Vide Bogary.

********

Acordei com a Lourinha abraçada nas minhas costas. Ainda no torpor do sono, senti aqueles bracinhos quentinhos, suspirei e preparei para mais meia hora de sono complementar. Aí caiu a ficha.

— H., como foi que você saiu da cama?
— Olha pra trás!

Olhei. Ela tinha ARRANCADO duas ripas de madeira das grades do berço para fugir. That's my girl...

O.o

Encontro mamãe o caminho para banheiro.

— Tá rindo de quê?
— Sua neta serrou as grades do berço e fugiu...

********

Pra vocês entenderem do que é que eu tanto falo...

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


Não ouvi mais nada a manhã inteira. Só essas duas. Meu LastFm vai bombar só de Cascadura...

********

Aí, que agonia para viajar logo, chegar no Rio, deixar as malas na casa da Vovó e descer para um chopp gelado no bar que atende a família há mais de 40 anos.

Nenhum comentário: