terça-feira, agosto 19, 2003

Eu juro que achei que ia cuspir todos os dentes, de tanta enxaqueca. Lá pelas tantas, cuspir os dentes seria o mínimo: se eu abrisse a boca, eu metralharia com os meus marfins o primeiro vivente que aparecesse.

Dois comprimidos de Neosaldina, e me lembrei de uma overdose de Ponstan que tomei certa feita. No meio das estrelinhas coloridas que a enxaqueca brutal me fazia ver, eu consegui forças para uma risadinha: fiquei grogue, grogue com aquelas cápsulas, daquela vez. Será que a Neosaldna também me tiraria do ar?

O humor acabou com mais uma pontada de dor forte. Só o lado direito doia, será que tem algum significado místico? Quanto tempo leva para fazer efeito o remédio? Levantei da cama, encostei a testa no canto mais escuro do quarto, e lá fiquei. Em pé dói menos, mas ainda assim eu estava perto de enlouquecer. Voltei pra cama, cobri os olhos com o travesseiro, e fiquei ordenando à dor que fosse embora.

Volta e meia tinha espasmos musculares de dor absoluta. A mão contraía sem que eu pudesse conter, e parecia que alguém que cutucava com bastões de teste de energia elétrica. Autopunição? Mas por quê? Por não ter paciência com aqueles a quem amo? Por não exercitar o amor incondicional? Ah, vou tomar um sossega-leão para dormir! Vou nada, lembrei que ele leva uma hora inteira pra fazer efeito, e misturado no outro podia dar uma ziquizira invertida...

Whatever... Duas horas depois, o remédio começou a fazer efeito. Duas horas de inferno, e a noite acabou nem tão tranquila assim. Por outro lado, dor purifica. só me chateio porque não teve sangue. Pela catarse promovida num amigo meu, muito recentemente, sangue realmente faria com que eu purgasse os meus fantasmas mais mesquinhos...

Nenhum comentário: