segunda-feira, agosto 04, 2003

Vasculhando uns emails muito antigos, mas muito mesmo, achei esta pérola rabiscada por esta que vos fala. Sm, existem alguns errinhos, sim, algumas formas contractas, mas eu era sábia e não sabia (e ainda faço trocadilhos?)...

E Alice um dia acordou, e descobriu que o seu gato nunca sorriu, que o coelho nunca usou chapéu nem relógio. Se por um lado isso a entristecia, por outro era motivo de comemoração: a Rainha de Copas nunca existira, e se ela não era real, sua cabeça — a de Alice — nunca estivera em risco!

Alice in Wonderland, o sonho não acabou. Ainda temos, de quebra, beijinho de coco, pão doce e queijadinha. Deixar Wonderland é duro pra caramba, mas pensa que o mundo adulto é delicioso, e que vc sempre vai poder correr pra casa quando as coisas ficarem realmente negras... É divino vc ser dona da sua vida, dona do seu dinheiro, economizar dali, puxar daqui, para poder se dar ao luxo de jantar fora duas, tres vezes por semana. Aí vc descobre que faltou o dinheiro do pão, mas que valeu a pena. O mundo adulto é feito exclusivamente de concessões.As vezes a gente se estrepa, falta o dinheiro pra pagar a conta do celular, o cartão de credito e a luz. Mas e daí? Tem vezes, tb, que vc puxa o seu saldo e leva um susto... Não pq a conta está numa cor intermediaria entre o vermelho-entrei-no-cheque-especial e o preto-não-devia-ter-comprado-aquela-bolsa-de-110-reais, mas sim pq vc tem mais dinheiro do que esperava. E mesmo q nunca tenha mais do esperava, é MARAVILHOSA a sensação de não ter que pedir nada para poder jantar com as amigas naquele restaurante maneiro, ter a própria casa, de chegar na hora em que bem entendemos, de dormir até a hora q o sol quiser, acordar com o telefonema do seu amigo querido que não pede, mas convoca sua ida à praia mais distante do mundo com ele. Sair sem arrumar nada, encontrar aquele pé de meia exatamente do mesmo jeitinho que vc deixou antes... E saber q ele só depende de VC para sair dali.

Nossos pais saíram de Wonderland muito mais tarde que nós, e nunca adquiriram esse jogo de cintura pra dizer não quando nosso amigo querido, o mesmo q nos convocou para ir à praia, nos joga um saquinnho (paco, viu?) com cocaína dentro e diz q é presente. Nossos pais dificilmente foram amigos de bandidos, dificilmente tiveram conhecidos que praticaram pequenos delitos... Nosso poder de negociaçào, por consequencia, é bem maior que o deles.



Nenhum comentário: