domingo, agosto 17, 2003

Um certo azedume que me ronda, e ontem até pensei que ia conseguir dormir cedo. Como um Scrooge fora de hora, rabugentei na cama à partir das sete e quinze da noite.

Reunião com o cliente, com os envolvdos, conversa que varou a tarde, planejamento feito, fecha a agenda, ônibus pra casa.

— Vamos até a Concha?

Não, caro caríssimo, vou pra casa destilar meu veneno em cima do colchão. Juro, pensar até pensei no Vem Que Eu Tô Facinho, que lá estaria com a mais absoluta das certezas. Mas aqueles cabelos cor de palha e aqueles olhos que grudam em mim não foram suficientes para me fazer enfrentar a turba para o show da Margareth e do Cidade Negra.

Ah, vamos ser muito justos? Eu estava, sim, com vontade de ir, antes de ser sumariamente deletada por um amigo a quem eu já vinha pedindo UM (uma unidade) convite desde segunda feira. Ele fez questão de não lembrar que comigo esteve na terça, quando refiz a súplica, e deu o convite para outra pessoa.

É bobagem? É, é sim, mesmo porque eu poderia ter entrado pelo portão de serviço, ou poderia ter aceito o convite que surgiu depois. Mas o que realmente dói é o descaso. E — mesmo sabendo que ele não lê mais isso aqui — meu amigo, isso não é só você que pratica, não. O descaso, a falta de zelo vem de TODOS os lados.

O descaso é usar somente a Dani-estepe, a Dani-estava-aí-por que-não?, a Dani útil, a Dani que ouve, que cuida, que se preocupa. Usar só essas versões é sacanagem. Vamos lá, então, "amigo", por acaso sabe que faço origamis? O cavalheiro ali ao centro, sabe por quem estou apaixonada? E a mocinha aí no canto, encolhidinha de vergonha, por acaso sabe que eu me magôo muito fácil, que eu sou detalhista, e que o fato de me doar por inteiro faz com que eu esteja sempre muito vulnerável?

Um dia, Deus, um dia eu aprendo...

********

E não dormi cedo. Li DOIS livros (Guadalcanal e 79th Park Avenue) até a uma e meia da matina. Livros inteiros, grandes, e "Canal" é um tantinho técnico...

********

Mais uma vez? De novo!

Pois é, Daniela idiota, perdeu de encontrar o Vem Que Eu Tô Facinho ontem por pura birra... Ah, se não tiro aquela aliança da mão direita dele...

********

Do papai:

— Nana é jungiana, Dani. Ela já conseguiu conectar o consciente com o inconsciente, já resolveu todos recalques, é individuada. O problema de pele dela? Ah, resgate espiritual, tenha certeza!

Nana é a cachorra daschund...

********

Bacana é a Bibia, que não pode ouvir ninguém dizer que está com sono:

— Você vai descansar a alma?

Sim, a mãe só a convence a dormir quando usar a expressão "descansar a alma". Mas não parece eufemismo para morte?

Nenhum comentário: