segunda-feira, abril 19, 2004

Despertador. 5:15.

Ah, que bom, vou cochilar mais um pouco e assistir ao Jornal da Band...

Mas... SÃO 5:15 DA MANHÃ!!!!!

"Ah, Mônica, eu te adoro, mas só vou mais tarde".

A alegria durou exatos dois minutos. 5:17 liga o Lu:

— Tá acordada?

Alguém se lembra do Mutley? Pois desci da cama resmungando como ele. Entrei num par de jeans, saí deles, olhei de novo, ai meu Deus, como é que as pessoas se vestem a essa hora da manhã? Por isso que criança usa uniforme? Para não dar aos pais o trabalho de decidir a roupa do petiz?

Vesti, acertei as lentes de contato nos olhos vermelhos, e os cabelos não acordavam de jeito nenhum. Faixa neles, ficaram aceitáveis, fui pro playground do prédio esperar a minha carona.

Jesus, eu estou vendo mesmo? Uma horda de humanóides subindo e descendo a Ladeira da Barra, indo fazer caminhada. CAMINHADA ANTES DAS SEIS DA MANHÃ? Isso implica em acordar às cinco, e só isso já basta para tirar a condição de humanos daqueles seres. E vem uma senhora de cabelo preso, balançando de um lado para o outro: a maior confirmação do nome rabo de cavalo para o penteado.

Vem descendo um ente de boné (pra que boné, jamais saberemos. A menos que ele fosse até Itapoan, o que daria umas seis horas andando, porque o sol mesmo só ia sair direito por volta das sete e meia...), short esquisito e tênis. Algo errado mas eu ainda não achei. Vamos rever: boné, short esquisito e tênis com meia.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! Ele estava com tênis Yatch (aqueles antigões sem cadarços) e meias soquetes-na-marra, com o cano todo embolado no tornozelo! Na hora eu olhei pras mãos dele: nenhuma aliança. Tá explicado! Mulher alguma neste mundo de Deus deixaria seu homem, por mais madrugada que fosse, sair trajado daquele jeito. NENHUMA MULHER, até aquelas em ritmo de separação. É cruel, é desumano fazer isso com os pobres dos homens.

Eu, do alto do playground, de boca aberta; e ele, feliz, mergulhando mais ainda na madrugada dele, ladeira abaixo, levado pelos tênis Yatch.

Por que Deus me escolhe pra presenciar essas cenas?

Nenhum comentário: