quarta-feira, abril 28, 2004

Pro Dani

Um dos outros sinais de que a princesa tinha sangue real foi dado na hora do jantar. Lembra que ela estava se fazendo passar por um combatente? Na mesa, a maneira dela partir o pão (com os cotovelos próximos à cintura) denunciou não só seu sexo como a sua realeza.

********

Planos adiados por mais dois dias, e o cheiro de chuva não me deixa pensar direito. A temperatura caiu severamente, os pés não esquentam, os cabelos recém-lavados levam mais tempo para secar.

Enquanto a detentora das Ilhas Falkland aguarda o meu pronunciamento sobre ir ou não — mais do que isso: eles estão esperando a minha documentação —, sigo ruminando o assunto como se quatro estômagos tivesse.

Se eu for muito, muito honesta comigo mesma, não há absolutamente em jogo: não tenho vínculos, minha família entenderá (?) que vai ser ótimo respirar ares britânicos, a faculdade já está de lado mesmo, o trabalho não merece duas linhas de observação e não deixo nenhum coração partido aqui. Só o da Nana, mas uma bola de tênis supre a falta de qualquer coisa na vida dela.

E por que estou imersa em dúvidas? Por que ostento essa interrogação imensa no topo da cabeça?

A resposta é simples: porque eu nunca esqueço que numa crônica do Miguel Falabella tem um trecho que diz que "o nosso tesouro está onde está o nosso coração". E eu não tenho mais coração.

Eu estou retomando antigos contatos — e amores — na esperança de que um deles, unzinho só, me tire dessa inércia, faça o meu coração falhar um compasso, me faça sentir prazer em abrir os olhos de manhã e descobrir mais 24 horas pela frente. Virei irmã mais nova — em um ou outro caso, irmã mais velha — de todos eles, confidente, incentivadora de namoros com outras.

Nada mais me faz ficar saltitando de alegria. Exceção aberta para as vitórias dos amigos. E se não estou exatamente suspirando de felicidade, a troco de quê eu vou fugir pra um país estranho, onde as pessoas dirigem sentadas do lado direito? Um país que produziu o Mr. Bean e a cerveja Guiness... o lugar onde os Beatles nasceram... punks, Doyle, Strokes, Beckham, Smiths, raves, Ê, Príncipe Harry...

Vou lá no site da Varig reservar passagem!

********

"We are at this place
Of no return my sisters
Only to discover that our values ran us around,
On the show, in the sea, of what we could be

What's right is wrong
What's come has come
What's clear and pure is not so sure
It came to me
All promises become a lie
All thats benign corrupts and die
The fallacy
Of epiphany"

Bad Religion

Nenhum comentário: