quarta-feira, abril 14, 2004

Locações



********

Zeba,

Certa feita, um pouco depois de você passar a usar aquele "nosso" remédio, você escreveu isso.



"[ Sáb Ago 03, 02:29:04 AM | Zeba ]

Não sei como começar esse post, então ele vai começar pelo meio

...encontrei Dani e ficamos de nos ligar mais tarde, depois que eu retrançasse os cabelos, pra irmos a uma festa na UFBA. Como fiquei livre mais cedo do que pensava, saí com ela pro Iguatemi, pra ele receber uma grana que já tava fazendo falta. Lá, fechei meu cíclo de encontros randômicos coms as "vcs" do meu blog. O encontro foi com a "vc" do post raivoso do dia 30. Foi como era de se esperar. Ah sim!! é verdade!!! Pausa aqui, vamos voltar um pouco no tempo....

Depois que acabei de trançar os cabelos, não queria ficar na casa de minha mãe esperando Dani se arrumar. Estava no meu habitual baixo astral, junto com uma crise de mau humor. Fui dirigindo devagar, meio sem pensar e acabei parando na saída do Crsito (o daqui de Salvador), ali pela rua do Suan Loun. Peguei a direção de ondina, e aquele marzão, iluminado pelo sol de 4 da tarde, atraiu o meu olhar, sei lá.. Senti uma sensação estranha. Na altura do Clube Espanhol, Dani, misteriosamente pronta no horário, me liga. Faço o retorno, e volto na direção em que vim. Depois da curva do Cristo, tive uma visão. O Farol da Barra ao fundo, enquadrado pela Ilha de Itaparica e pelo Sol maravilhoso que fazia. A sensação veio de novo, com mais força. E entendi o que era. Felicidade, Alegria, Jubilo. E o melhor. Gratuito. Por nada. Simplesmente pela paisagem. Pelo sol, que há muito não via, ou não enxergava. comecei a rir, rir sozinho, numa sensação genuína de felicidade, só por ser. Foi bom. Dani Se surpreendeu ao ver minha cara sorridente (estava rabugento minutos atrás no telefone) perguntou o que tinha acontecido. "Nada. Só vi o Sol". "Tá, Zeba, conta outra". "Não, Dani. Foi só isso". e aquela sensação de alegria não me deixava. Foi bom. Alguém estava sorrindo pra mim, finalmente. E esse alguém, pasmem, era eu."


Clique no Farol da Barra, a foto é sua. Fiz num dia de locação — no mesmo dia em que fiz essa foto do banner do meu blog, que você perguntou —, e lembrei desse seu post, e lembrei do dia, e lembrei da grana, e lembrei da festa. E lembrei de você feliz, feliz, feliz. Pra que nunca falte sol nos seus dias, pra que nunca falte a foto certa para você ficar feliz.

********

Porque você seria o único homem com quem eu casaria hoje. O resto não vale a pena tanta dor de amor.

Nenhum comentário: