quinta-feira, dezembro 20, 2007

O inferno é a repetição

Por que o infeliz do meu player insiste em repetir "You've got* lost that love feeling" ad nauseum?

*Eu juro que nem tinha percebido a troca de lost por got até fazer a revisão.

********

Numa longa e doce conversa com uma amiga de muitos anos, ilustrei [quase] todos os que me rodeiam, da iminência pardíssima, até o mais importante dos importantes. Sentamos em frente ao computador, abri minha pastinha de fotos, e dei cara e forma a cada um que passou pela minha vida nos últimos três anos.

Desfiei os casos do passado, com histórias, mágoas e imagens. Vira-se esta alma querida e me diz:

— Você já reparou que todos por quem você se apaixonou, absolutamente todos eles, seguem o mesmo padrão? Todos eles tem o mesmo tipo, um lembra o outro.

Não concordo. Mas não era sobre isso que eu ia falar. O ponto é o porrilhão de semelhanças que achei entre eu e uma outra figura aí. UM MON-TE! Desde a configuração facial [infelizmente] até os gostos.

Quem é a figura, de onde veio, pra onde vai e por que me assustam as semelhanças, só eu saberei. Talvez seja a última vez em que esta alma é mencionada por aqui.

********

Estava com uma saudade miserável de ouvir aquela risada mansa dentro do meu ouvido. Mesmo que ele seja um rabugento que não sabe brincar, que eu estivesse num mau humor insuportável, e que tenhamos feito uma sequência de burradas até chegarmos às risadas da noite.

E vieram dele as melhores palavras de consolo quanto ao meu problema da remessa de grana do país do contratante. Sempre, na verdade, sempre vem dele o meu maior consolo, o meu melhor ombro.

********

Nada como uma boa dose de passado alheio para dar uma arrumada na própria casa, não é, minha gente?

********

E por causa de um certo alguém, que hoje me chamou de insuportável porque eu não havia instalado a webcam (e ele queria um sorriso, não é um fofo?), desde o meio da tarde sou a feliz usuária de uma câmera.

Testada e aprovada pelo A. (cujos recados no orkut eu SEMPRE apago, já que seus apelidos para mim são impublicáveis. A cada vez que puxo email e vem um aviso do orkut que tem mensagem dele, tremo só em pensar que mais alguém leu antes de mim e viu aquele vulgo horrível), que ainda disse que eu sempre fui gata (ele me conhece desde os 17. Já me viu em todas as fases).

o.O

Com esse monte de fofices com as quais fui brindada hoje, estava de mau humor por que, mesmo?

Ah, lembrei: porque o meu banco vai deixar minha equipe sem grana para o Natal.

Justo, justíssimo, mas que tenha sido o último aborrecimento.

Um comentário:

oculos disse...

Webcam???????? Aquele Skype deixará o armário??????

Ah, o que o espírito de natal não faz... só falta agora Rudolf e o nariz vermelho... :D

Beijaooooooooooooooooooooooooooooooo