domingo, fevereiro 08, 2004

Pequeno Livro do Ódio

Tem uns doze, treze minutos que eu estou sentada na frente do computador, com o W.Bloggar aberto, sem saber como organizar os pensamentos e continuar a escrever.

Escrevi uma frase. Duas. Parei para ver o Mundial de Natação. Reli. Apaguei.

— Seu coração está muito agitado.

Sim, está. Eu ouvi isso nesta madrugada, atormentada pelo monstro que descobri dentro de mim. O monstro que sou. Ouvi isso na frente da minha casa, despindo a fantasia de palito de fósforo. Cabeça que queima, dessa vez lentamente, fogo que dói nos ossos.

Eu odeio essa Daniela que descobri dia disses. Sempre disse que amava os meus defeitos porque eles são meus, porque fazem parte de mim. Essa Daniela eu odeio justamente por isso: porque está bordada na minha pele em ponto de cruz.

Para o resto, a clássica tecla: foda-se. Foda-se se você acha que eu estou só querendo chamar a atenção, foda-se se vocÊ acha que eu só faço birra. foda-se se você acha que pode sapatear por cima das minhas costelas, marcando os pés na minha pele. Foda-se se você ACHA· que vai passar por cima de mim, se acha que vai me empurrar um outro parceiro em benefício próprio. Não quero os homens que me oferecem, não adianta fazer o teaser.

Foda-se se você acha que ele não me completa, foda-se a sua opinião. Foda-se se eu te mostrei o quanto ele pode ser bom, e foda-se se você acreditou. Sobretudo,foda-se se você me acha boazinha.

Porque eu não sou. Eu sou mais filha da puta que altruísta, sou vingativa como uma Hera grega. Ergo a cabeça, recorto o rosto no céu tumultuado, e altaneira, bato palmas e faço descer uma tempestade sobre sua vida. No tempo de um raio, acabo com a sua existência emocional, te faço perder a vontade de desbravar a selva, te faço ter nojo da civilização.

Porque fizeram isso comigo, e estou cansada de ser boazinha. Tirando uma ou outra alma, quero que as outras recebam decuplicado o que me fizeram. Quero que percam a vontade de acordar, tomar um banho e colocar as rodas no asfalto, porque eu perdi. Quero que saibam que a idiota se foi com o vento frio. A idiota foi idiotar em outras praias, e deixou sua irmã mais velha, mais fria, mais descrente, mais sabida.

E eu juro: essa irmã da idiota não vai ter a menor dor na consiciência quando conquistar a bandeira do time adversário. Mesmo que isso me obrigue a fazer "associações" indesejadas. Mesmo que isso me obrigue a fingir um interesse que deveras sinto. Quando eu reduzir a pó o seu presente e o seu futuro, vou erguer os cantos da boca num esgar de escárnio, olhar para os despojos por entre os cílios, e sentar para comemorar.

Sozinha, porque a essas alturas todo mundo vai saber exatamente quem eu sou.

********

— Eu queria te tranquilizar. Estou melhor, ainda descompensada, mas um tanto mais serena.
— O que você tem, meu amor?
— Ah, estou cheia de razão! TPM, problemas em casa, problemas no trabalho...
— Dani, isso é uma questão técnica, então!


Só faltou dizer que era uma questão de hardware, não de software...

********

SOS

Socorro, minha Valentina. Minha nau estrá fazendo água, acho que vou enlouquecer antes do próximo Carnaval. Joga a bóia salva-vidas, faça uma prece por mim, reserve 10 minutos no seu dia para mandar good vibes para mim. Pesquisa minha vida com os seus, pergunta se existe felicidade, manda o meu diagnóstico, mostra o meu mundo visto pelos seus olhos. Preciso fazer jus à visão além do alcance que o Olho de Thundera me deu.

Por enquanto, estou limitada às bordas da minha alma.

Nenhum comentário: