sábado, abril 26, 2003

Como destruir um provável romance

— Quer apostar?

Ai, minha Nossa Senhora das Produtoras, porque ele não podia ter uma profissão convencional? Dentista, por exemplo: eu nunca ia discutir de xilocaína, amálgama, nuva fill e outros bichos. Não entendo, vou meter o bedelho?

Mas despachante aduaneiro?

Aparte: eu estudo navios, mercantes menos, militares mais, há dez anos. OK, OK, nem toda menina tem isso na pauta do dia, nem sou nenhuma expert, mas eu acho que fui incisiva demais...

Tarde de trabalho, seleção de cenas com a minha amiga sem-noção.

— Vamos tomar uma?

Demoramos! Carangueijo do Sergipe, porque ver gente é fundamental. Jeans, camisetinha, sandálias, mochila nas costas, eu e Wally irmãos, só me faltava o cajado.

Cerveja um. Sondagem no ambiente, olhos curiosos, mais curiosos que famintos. Faço contato visual com ele. Cerveja dois. O papo está bom com a minha amiga, equipes de TV, camaradagem entre técnicos e produção. O contato visual persiste.

— Com licença, se a senhorita não se importar de receber...

Sim, garçom, pode deixar o torpedinho. TORPEDINHO? Acho que NUNCA recebi um torpedo em mesa de bar. Ah, agora ele pode ser irmão gêmeo do Corcunda de Notre Dame: me ganhou! O bilhete é fofo. Respondo pelo mesmo garçom. Ele pede meu telefone, manda o dele. Dou o meu email. "Celular fora de serviço", e leia-se a conta não foi paga.

Cerveja três. Saideira, e ele lá, a três metros, pede pra eu soltar o cabelo. "Seja feita a vossa vontade". Garçom, a conta, e a sem-noção levanta para passar o cartão. Era a deixa. Senta-se ele ao meu lado.

Papo aranha, cheio de mãos no meu joelho, aicomovocêébonitalegalsimpática!

— Você faz o quê?

Oh, não! Trabalha com navios?

— Navio com carga perecível faz cabotagem?
— Não existe navio com um único tipo de carga...
— Ah, não?! E o Ro-Ro, que só leva carro?


Breve silêncio. Ro-Ro, para os não-iniciados, é um mercante que não tem deck. Seu nome é roll in, roll out, e só transporta carros.

— Ro-Ro não leva só carro.
— Mas ele não tem deck!
— Quer apostar comigo?


Agora quem hesita sou eu. Por pouco tempo.

— Aposto.
— Você perdeu! A Grimaldi cansa de embarcar carros, com conteineres, com carga...
— Mas o Ro-Ro só leva carro. Não tem deck, como é que os conteineres vão embarcar?
— Mas a Grimaldi leva carga mista!
— Mas o Ro-Ro não!
— Uh.. é... o Ro-Ro não leva conteineres...
— GANHEI!


Cinco minutos depois me despedia, tomava o meu rumo. Ele ficou, e não tenho certeza de que está muito satisfeito porque uma pirralha de trancinhas e tatuagem de bichinho o desbancou no seu saber profissional... De toda sorte, ele só tem o meu email. Se não escrever, nem estava esperando...

********

Top Five: Personagens do cinema com os quais me casaria fácil

1. Enzo Molinari (Jean Reno), de The Big Blue
2. Jacques Mayol (Jean-Marc Barr), do mesmo Imensidão Azul
3. Wolverine (Hugh Jackman), X-Men
4. Xander (Vin Diesel), Triple X
5. Empatados:
a. Sgt. Kyle Reese (Michael Biehn), Terminator
b. Tom Cody (Michael Paré), Streets of Fire

********

Óbvio que é uma lista geminiana sujeita a alterações a partir do momento da postagem.

Nenhum comentário: