segunda-feira, abril 21, 2003

Não, não foi um feriado passado fora que me impediu de postar. Quer dizer... Não o meu!

Protomáquina com problemas de auto-estima. Será que é genético?

********

Do you believe in life after chocolate?

Por causa da (eterna) dieta, subo na balança duas vezes ao dia. A primeira vez é sempre digna de um pastelão italiano.

Depois de escorrer da cama, ainda dormindo, vou tropeçando até a balança do banheiro. Míope, e os óculos não são muito bons, faço a primeira pesagem. Arregalo os olhos. Desço. Vejo se o ponteiro está no zero realmente, empurro um pouco pra trás, subo de novo. Desço. Subo apoiada na pia, e vou soltando até atingir o peso que considero adequado para aquele dia.

Agora sem as mãos.. e sem um dos pés também. Isso, fico num pé só. Já tentou fazer isso ao acordar, com os amortecedores biológicos todos dormindo ainda? Invariavelmente eu perco o equilíbrio, e fico rodando a mão no ar para não cair. Patético.

Na terceira tentativa, consigo sincronizar olhos na balança, um pé vagando e equilibrio. Ufa, atingi finalmente o peso-meta para aquela manhã. A dúvida é: como cheguei lá? Foi o não-jantar da noite anterior ou foram os exercícios matinais na balança?

***

Por que esse relato estapafúrdio? Porque vou passar uma semana sem me pesar. Gnocchi com creme de leite, ovo da Páscoa, pão de queijo... Depression...

********

Pronto, parei com as futilidades.

********

Duocentésima octogésima sétima exibição de "The Big Blue". Descobri que realmente passei os últimos 12 anos produzindo clichês deste filme. Namorei um cara que é a cópia do irmão do Enzo (Jean Reno). Aliás, tive um affair com um cara que é o Jean Reno dublado.

Ainda tem os tênis Adidas que o Mayol usa, as posturas de lótus, os golfinhos... Iconizei o filme até onde pude, trouxe para a minha vida elementos, maneirismos e gostos com os quais tanto me identifiquei. E isso tendo assistido ao filme apenas uma vez, logo após o seu lançamento em vídeo(1990, 1991).

Perdoe-me os aficcionados por Pulp Fiction, High Fidelity, Natural Born to Killer: perto de "Le Grand Bleu", vocês podem ser considerados quase blockbusters...

********

Saudade do Filho do Mar. Mas se para eu encontrá-lo é necessário que ele saia pra nadar, prefiro ficar até setemrbo sem pousar meus olhos nele. Que ressaca violenta a desse ano! Nem quero imaginar o meu peixinho enfrentando 4, 5 quilômetros de águas furiosas...

********

Rinite. Vou ali pro sofá espirrar e volto.

Nenhum comentário: