domingo, abril 13, 2003

Estou me sentindo no Texas. Fronteira com o México. Ou a música country-meio-mexicana do vizinho está alta demais?

********

Algo como Garth Brooks com violas de mariachis. "From dusk till down", e ainda bem que a Salma Hayek não veio. Mas o Clooney e o Tarantino podiam chegar...

********

Em definitivo, meu deadline para entregar o filho pronto é outubro de 2004.

Tá, eu fui em festa de criança, sim, como é que você descobriu?

Me encanta a doçura, a energia, a curiosidade louca de uma criança. Me apaixona ver os olhos arregalarem diante do novo — e o mundo é sempre uma caixinha de surpresas para elas. Adoro ver a sadia destruição que um bebê de pouco mais de 3 anos pode causar. Destrói a maquiagem da mãe, a roupinha bem ajeitada que a vovó vestiu nele, o brinquedinho da aniverariante, a cobertura do bolo. E quando não resta mais nada para levar ao chão, nos lança aquele sorriso inocente, tenro, e sai correndo, levando consigo mais uns corações destroçados, derretidos.

Pequenas mãozinhas agarram a minha saia comprida, e por um momento sirvo de guard-rail para aquelas duas almas inquietas. Aproveita, Guilherme, enquanto não reclamam porque você puxou as saias de alguém para cima. Essa permissividade não vai durar para sempre...

— Quer um brigadeiro?
— Não, quero bolo.


E o bolo lá, do alto da sua majestade quase glacial, de neve açucarada, encarando o menino, que tão educadamente controla as mãos para que não ajam sem controle. Três anos, e já sabe que se correr o dedo por aquela nuvem branquinha algo de ruim vai acontecer.

Sentei num cantinho, e fiquei saboreando aquele desfile de roupinhas rosa, copos de refrigerantes tombados, chocolates abandonados, canções infantis, gorgolejos de vozes pouco treinadas e sem vergonha de exibir o seu idioma primeiro. Estar com crianças é mergulhar num mundo onde nada que do conhecemos prevalece. Nem adianta insistir: entre um "bigadeiro" e um chocolate que virou "cocate", eles seguem, nos atropelando com os "ômbirus", fazendo girar as hélices do "licópto", tomando "fizerantch" e conversando sobriamente com o Papai do Céu.

E lá vai o nosso mundo, pernas para o ar, como a cadeira que a Bibia acabou de virar.

********

Insanides virtuais

Mais um motivo para eu amar esse homem.

Fada Primavera (11:49 PM) :
vc vai jogar tarot pra mim amanhã?
Torin Tyr (11:50 PM) :
q coisa de tarô é essa, doida??? virou truco... *rs
Torin Tyr (11:51 PM) :
vou jogar tarô apostado amanhã... quem fizer 21 ganha, tá?
Torin Tyr (11:51 PM) :
*rs

E olha que eu jogo tarot e muito bem... Mas realmente preciso de alguém isento, imparcial e mais iluminado...

Nenhum comentário: