terça-feira, abril 22, 2003

Still crazy

Segundo prognóstico do homem a quem vou amar até o fim da vida, "nessa progressão, daqui a dez anos vão estar descendo discos voadores para chorar as mágoas e conversar conosco numa mesa de bar."

Certo, tinha meses que eu não via a minha Valentinna. Certo, nos vimos pela última vez no bistrô, que gerou um "recado de encruzilhada". Pois é. Minha Valentinna em Salvador, Acarajé da Dinha. Sentados todos, olho pro lado... e olha lá o seu Jorge, cigano da linha egípcia, velhinho, que me conhece de outros carnavais.

Passou a noite nos embebedando de sabedoria em espanhol, com seu sorriso de dente único — não quero ficar bonito, quero ficar simpático! — volta e meia dando uma lapada de verdade, artigo que dói e deixa marca.

— Ele te ama porra nenhuma! — e emenda uma gargalhada, como que mitigando a dor que sabe que causou. Mas não dói mais tanto, seu jorge. Passado tem que ficar onde está: lá atrás.

— Antes de montar a sua própria família, você tem que voltar para a sua de agora — e olhos se arregalam na mesa. Pois sim, pois sim, volto para a minha família, mas... família inclui avó, tio, primo? Não, né? Pai, mão, irmãs está bom?

E ele segue, ceifando ilusões vãs, colhendo sorrisos, prometendo soluções, cantarolando em espanhol, resmungando em francês, poetisando em português e ensinando numa língua universal.

Minha missão é ensinar; quem quer, aprende; quem não quer, se foda! — e não é que ele está certo?

Um erê me presenteia com um adesivo de coleta de lixo; um pedinte agradece pela nota de um real com uma saudação do candomblé; outro pedinte me pede em casamento.

Sou comprometida. Se não fosse, faria muito gosto em casar contigo.

E eu vou dizer que não?

— Você viu quem está atrás de você?

Seu Kadu!

— Garçom, a conta, por favor, porque tudo na vida tem um limite.

********

— Fala, Paretto!

Deuses piedosos, duas pessoas neste mundo me chamam de Paretto: Lucas e Rick. Rick está em casa... LUCAS???

— Fui pra Suíça visitar um amigo, acabei convidado para tocar numa banda na Alemanha.

Antes que realmente viessem os discos voadores, pedimos a conta.

********

E sabe o mais psycho? Não encontrei NINGUÉM da galera "Whatta hell?" na Dinha!

********

Saudade.

Saudade de quem? Do Filho do Mar? Do TL do DEPEX? Do Fã dos Stones?

Não.

Saudade de mim quando apaixonada.

Nenhum comentário: