domingo, março 21, 2004

Essa era a hora de tocar o telefone, de ser o meu diretor querido do outro lado da linha, perguntando:

— Minha florzinha, quer passar seis meses fora fazendo o longa metragem?

Essa era a hora de me entupir de trabalho, como no final do ano passado, para não ter tempo de pensar, só de sentir. Agora era a hora de me ligarem lá de longe e dizerem:

— Seu PTA é X. Está fazendo frio, traga roupas para reuniões com o cliente, mas não esqueça que aqui é a capital da Dado Bier.

Essa era a hora de estar longe. Porque só fugindo fisicamente eu consigo esquecer. Só estando longe eu consigo dissolver as mágoas. Porque tem coisas que eu não aprendi a fazer. Porque eu sinto que nem criança. Porque ninguém sabe se a água está fria colocando só um pé. Tem que cair de cabeça. Qualquer coisa é só sair, ficar tiritando de frio um pouco, esperar o sol sair e esquentar o corpo.

E só fugindo atrás do sol é que a gente vai se encontrar, e eu vou matar esse frio que me faz ficar enrolada no edredon de flores azuis, roubando o calor do cachorro que me ama. Porque ficar aqui é demais pra mim, porque eu deveria tirar alguma lição da repetição e não consigo. Porque um dia eu cresço.

Um dia eu aprendo que confiança cega é coisa de criança, que o gráfico de Movimento Uniforme é completamente diferente do gráfico da reação de catálise. Um dia eu aprendo que:

conversa dura e finalmente honesta+
quase sete noites sem dormir+
música em espanhol
-----------------------------------------------
L Á G R I M A S

********

Inscrições reabertas para o cargo de "Alguém"

Eu me pergunto, de quando em quando, se eu tenho esse poder todo que me atribuem. Estou cansada de ser forte. Falta-me ainda alguém que não me dê esporro quando eu preciso de carinho, alguém que deixe para ser minha consciência quando minhas lágrimas estiverem secas. Alguém que saiba que o meu emocional não funciona sob pressão, que entenda quando eu quero chorar e não levar bronca. Alguém que me machuque menos, que me faça mais afagos, que durma abraçado comigo, que espalhe os jornais na cama domingo de manhã. E que me traga, de quando em quando, para a realidade.

********

É mentira. Não quero saber de ninguém por mais uma boa temporada. Absolutamente ninguém. Ora é muito lento, e o fogo apaga. Ora é muito rápido, e o fogo consome. Quero água, agora. Quero refresco. Quero minha paz de volta. Quero entender como funciona o mecanismo do tempo. Quero dormir durante o próximo mês.

********

Wishlist

.Uma lobotomia
.Um amnésico que apague o último mês

Nenhum comentário: